Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Páginas

terça-feira, 21 de agosto de 2012

A ESCOLA “ANNE SULLIVAN” EM DESFILE


Cibele - Diretora Pedagógica

A NOSSA PARTE

“A escola está muito difícil.
Professor fala, fala, fala e não escreve nada. Eu não consigo entender.
Preciso aprender matéria. Posso voltar a estudar aqui?”
Este foi o pedido de um ex-aluno – que hoje freqüenta as aulas da inclusão – à diretora pedagógica da Escola Anne Sullivan.
Noticiado constantemente pela mídia, não é novidade, que a educação no país, vai de mal a pior, mas no caso dos deficientes, a situação é crítica.
Salas superlotadas onde o deficiente nem é notado, falta de professores especializados, falta de orientação e de material específico por parte dos órgãos competentes – e quando existe, é escasso e não atende às necessidades dos deficientes e nem capacita os professores – além, da campanha, promovida pelo MEC, para o fechamento de todas as escolas especiais e sua transformação em Centros de Apoio.
Uma das mães que teve seu filho prejudicado por esta política, também bateu às portas da Escola Anne Sullivan, neste mês. Segundo ela, seu filho, “na escola comum, não consegue se comunicar com os colegas, não entende o que a professora fala, não consegue aprender. O problema chegou ao auge, depois de um ano, quando ele não quis mais ir para a escola. Eu não sabia mais o que fazer” – desabafou a mãe.
Encaminhados para a Escola Anne Sullivan, depois de dez minutos de visita, o garoto falou à mãe: “quero ficar aqui. Quero escola verde” (referindo-se à pintura das paredes da Escola) e passou a freqüentar a Escola sem nenhum problema. 
Segundo a mãe, ele está adorando.
Esta é a nossa parte, continuarmos, independentemente das tribulações que assolam a educação, oferecendo, ao surdo e aos seus familiares, a porta desta Escola aberta, para proporcionar-lhes o mínimo de atendimento que suas situações exigem e ficamos muito felizes por termos a possibilidade de atender a mais um aluno.

Telefone: (0xx19) 3579-9440
Email: dir.pedagogica@annesullivan.com.br
ou escola@annesullivan.com.br


Correio da Fraternidade
ANO 20 – nº 238 Distribuição Gratuita
Abril de 2009
Grupo Espírita “Irmão Vicente”
O Grupo Espírita “Irmão Vicente”, abreviadamente GEIV, foi fundado em 1º de janeiro de 1962, como Associação religiosa e filantrópica, de duração ilimitada e com fins não econômicos, com sede e foro na cidade de Campinas, estado de São Paulo.
http://www.annesullivan.com.br/mantenedora.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário