Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Páginas

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

NA INTIMIDADE DO SER



De fato, os conhecimentos sobre a vida do espírito têm-se imposto aos raciocínios e as mensagens do Evangelho, à luz de tais conhecimentos, tornaram-se mais claras ao entendimento de todos. No entanto, na advertência de Paulo, de aproximadamente 2000 anos atrás, fica evidente que acumular conhecimentos sobre a Vida e as Leis que a regem, como se tem feito ao longo da existência humana, é insuficiente. 

Vós, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, revesti-vos de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade” – PAULO (Colossenses, 3:2.) 

Indubitavelmente, não basta apreciar os sentimentos sublimes que o Cristianismo inspira. 

É indispensável revestirmo-nos deles. 

O apóstolo não se refere a raciocínios. 

Fala de profundidades. 

O problema não é de pura celebração. 

É de intimidade do ser. 

Alguém que possua roteiro certo do caminho a seguir, entre multidões que o desconhecem, é naturalmente eleito para administrar a orientação. 

Detendo tão copiosa bagagem de conhecimento, acerca da eternidade, o cristão legítimo é pessoa indicada a proteger os interesses espirituais de seus irmãos na jornada evolutiva; no entanto, é preciso encarecer o testemunho, que não se limita à fraseologia brilhante. 

Imprescindível é que estejamos revestidos de “entranhas de misericórdia” para enfrentarmos, com êxito, os perigos crescentes do caminho. 

O mal, para ceder terreno, compreende apenas a linguagem do verdadeiro bem; o orgulho, a fim de renunciar aos seus propósitos infelizes, não entende senão a humildade. Sem espírito fraternal, é impossível quebrar o escuro estilete do egoísmo. 

É necessário dilatar sempre as reservas de sentimento superior, de modo a avançarmos, vitoriosamente, na senda da ascensão. 

Os espiritistas sinceros encontrarão luminoso estímulo nas palavras de Paulo. 

Alguns companheiros por certo observarão em nossa lembrança mero problema de fé religiosa, segundo o seu modo de entender; todavia, entre fazer psiquismo por alguns dias e solucionar questões para a vida eterna, há sempre considerável diferença. 

Vinha de Luz – Emmanuel, psic. Francisco C. Xavier - lição 89

(Compilado por Débora)

Correio da Fraternidade
ANO 21 – nº 250- Abril de 2010 Distribuição Gratuita
Grupo Espírita “Irmão Vicente”
O Grupo Espírita “Irmão Vicente”, abreviadamente GEIV, foi fundado em 1º de janeiro de 1962, como Associação religiosa e filantrópica, de duração ilimitada e com fins não econômicos, com sede e foro na cidade de Campinas, estado de São Paulo.
http://www.annesullivan.com.br/mantenedora.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário