Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Páginas

segunda-feira, 30 de abril de 2018

PRIMEIRA PARTE FATORES DE PERTURBAÇÃO 2 A rotina 7

FIRST PART
DISTORTION FACTORS

2 The routine 7


The change of habits, however, freed man from some phobias and pernicious evasion mechanisms, imposed other behavioral patterns of massification, in which new idols and devouring myths arise, which account for equivalent phenomena of imbalance.


On the one hand, science in constant progress, not being accompanied by a corresponding ethospiritual development, seeks to lead man to nihilism, to the concept of annihilation.

MÃES


**INFORMAÇÃO ESPÍRITA**



 *MÃES*

Wellington Balbo

“Agradeça a
oportunidade sagrada
da reencarnação que
tiveste por intermédio
de sua mãe, este motivo
por si só, já se constitui
em inconfundível prova
de amor.”

O discípulo veio até o mestre e perguntou:

- Como faço para alcançar o paraíso vivendo neste mundo de incompreensão, ingratidão e egoísmo?

O mestre com extrema meiguice no olhar e doçura na voz, lhe respondeu:

- Ame a todos como sua mãe lhe amou!

O discípulo baixou a cabeça e pôs-se a meditar em tão séria afirmativa.

O amor de mãe é incondicional, nada cobra, nada impõe.

Perdoa disparates e ingratidão...

Colabora, auxilia, luta até o fim...

Constrói o paraíso do dever cumprido.

Enxuga lágrimas, restitui sorrisos, vibra com nossas vitórias, nos estimula nas dificuldades...

Amor de mãe, simples, puro, sereno, verdadeiro...

Mães que são pais, amigas, conselheiras, professoras...

Mães do mundo, da vida, mães de amor...

Como homenageá-las a rigor?

Pensei em flores, poemas, palavras, presentes...

Pensei em beijos, abraços, café da manhã na cama regado à gostoso bate papo.

Todas essas homenagens são importantes, gratificantes, porém, há uma especial que gostaria de destacar; certa vez escutei de uma das inúmeras mães que tive contato:

- A melhor homenagem que uma mãe pode receber de seu filho é saber que ele trilha o caminho do Bem e do amor, buscando sua felicidade e lutando pelos seus sonhos.

Nada mais sublime para uma mãe do que ver seu pupilo caminhando, se desenvolvendo, amando, aprendendo...

As mães querem simplesmente a felicidade de seu filho, a alegria de seu eterno pequeno.

Lembro da alegria de minha mãe a presenciar minhas pequenas conquistas que para ela eram grandes vitórias.
Certamente, ainda hoje, mesmo morando em outro recanto do universo, torce por mim.

As mães são assim – eternas torcedoras.

Amigo leitor, aproveite sua mãe, valorize-a, ame-a, dê-lhe atenção, muitos gostariam de fazer isso e já não podem.

Não podem mais beijá-las, abraçá-las, terão que esperar pelo reencontro.

Agradeça a oportunidade sagrada da reencarnação que tiveste por intermédio de sua mãe, este motivo por si só, já se constitui em inconfundível prova de amor.

E homenageie sua mãe com o que ela te ensinou de mais sagrado – Amar; amar apesar das limitações, amar apesar das dificuldades, amar apesar das incompreensões.

Se cultivarmos o amor de mãe superaremos todo e qualquer obstáculo!

A todas as mães, obrigado pelo imorredouro exemplo de amor e renuncia!







GRUPOS UNIVERSO ESPÍRITA
- 16 9 97935920 - 31 8786-7389
WHATSAPP E TELEGRAM

PRIMEIRA PARTE FATORES DE PERTURBAÇÃO 2 A rotina 6

FIRST PART

DISTORTION FACTORS

2 The routine 6


The change of habits, however, freed man from some phobias and pernicious evasion mechanisms, imposed other behavioral patterns of massification, in which new idols and devouring myths arise, which account for equivalent phenomena of imbalance.


There was an exchange of conduct, but not of a healthy renewal in the way of facing life and living it.

PRIMEIRA PARTE FATORES DE PERTURBAÇÃO 2 A rotina 5

FIRST PART

DISTORTION FACTORS

2 The routine 5

There was an exchange of conduct, but not of a healthy renewal in the way of facing life and living it.

NÓS, O BEM E OS ESPÍRITOS SUPERIORES


**INFORMAÇÃO ESPÍRITA**





**NÓS, O BEM E OS ESPÍRITOS SUPERIORES**

“Insuflemos nos ouvidos alheios a tranqüilidade que ambicionamos e falemos dos outros aquilo que desejamos que os outros falem de nós”.

“Quanto nos seja possível, estudemos as lições do Senhor e reflitamos em torno delas. Aprendamos, no entanto, a praticá-las, traduzindo-as em ação, no cotidiano, para que a nossa palavra não seja vazia e a nossa não seja vã”.

“Façamos o Bem a todos, mas provemos a nós mesmos, se já somos bons, fazendo o Bem, a cavaleiro de todos os embaraços”.

Emmanuel

“Quem se detenha exclusivamente no mal, apaga a lâmpada e foge à colaboração com a vida; mas, quem vive pelo bem, embora se aproxime do mal, consegue transformá-lo em coisa útil, porque encontrará possibilidades divinas em toda parte, cooperando com o Cristo para a luz eterna”.

Irmão X

ATENÇÃO!
Todas as citações reproduzidas foram psicografadas pelo médium Francisco Cândido Xavier.



GRUPOS UNIVERSO ESPÍRITA
- 16 9 97935920 - 31 8786-7389
WHATSAPP E TELEGRAM

O SUMO BEM


**INFORMAÇÃO ESPÍRITA**



SERVIÇO

**O SUMO BEM**

Distribuir o pão do Espírito é, incontestavelmente, a caridade por excelência, o Bem excelso que nos é dado fazer à Humanidade.

Não existe outro meio de atendermos às grandes necessidades do homem.  Não há fortuna bastante vultosa para acudir aos reclamos materiais de todos os indigentes, de todos os sofredores e miseráveis. Demais, o pão do corpo tem que ser distribuído todos os dias, continuamente, aos mesmos indivíduos. Só o pão do Espírito, uma vez ingerido, sacia para sempre. Só a água viva aplaca a sede por completo e se transforma em fonte interior, manando para a Eternidade.

As necessidades do corpo são insaciáveis e complexas. São insaciáveis, porque cotidianamente se apresentam sob os mesmos aspectos. São complexas, porque são várias e múltiplas. O pão para a boca é de todos os dias. O vestuário e o calçado se rompem e consomem, reclamando reformas constantes, O teto, que serve de abrigo ao corpo, está sujeito à ação das intempéries, exigindo reparos de certo em certo tempo.

As enfermidades são multiformes: surgem do interior e vêm também do exterior. A cura de uma, quando possível, não evita o aparecimento de outra. Se este está farto, aquele está nu. Esta criança goza saúde, aquela não tem ninho onde se refugie, nem afetos, nem conchegos. Esta mulher tem roupa e pão, mas é enfermiça e fraca. E, assim, ora o pão, ora, o teto, ora o lar, ora o médico e o remédio — os reclamos do corpo jamais cessam e nunca se resolvem.

O pão do Espírito soluciona todos os problemas. Quanto mais o espalhamos, mais se aumenta em nosso celeiro. Esse pão não está sujeito às contingências do número: não tem peso, nem tem medida. Atira-se às multidões a mancheias; todos o apanham e dele se servem, segundo suas necessidades pessoais. É, ao mesmo tempo, alimento, vestuário, calçado, teto, lar, saúde, conforto, consolação, coragem, fortaleza. E’ tudo, porque é luz. Só a luz revela as causas dos nossos males. Sublata oau tolitur effectus.

Tudo preenche, porque é amor; só o amor encerra em si mesmo a plenitude das plenitudes.

O pão do Espírito é maravilhoso. Nunca se acaba nas mãos de quem o recebe; multiplica-se nas mãos de quem o espalha.

Com cinco desses pães Jesus saciou mais de cinco mil famintos. E não precisava de tantos: bastava-lhe um somente. Tanto é assim, que restaram ainda doze alcofas de sobejos. Este prodígio é a alegoria do pão do céu, que Ele trouxe ao mundo, para sanar todos os seus males e flagelos. Da distribuição de semelhante pão é que incumbiu a seus discípulos. Quando estes consideraram os milhares de estômagos vazios, assediando o Mestre no deserto, disseram-lhe: Despede-os, Senhor; já vai o dia em declínio, e onde acharemos pães para tanta gente? Alimentai-os, retrucou o Cristo de Deus. Eles, porém, não perceberam de que espécie de pão Jesus falara.

Por isso, está o mundo até hoje cheio de famintos, de nus, de enfermos, de órfãos, de viúvas, de indigentes e de miseráveis. Ainda não se deu conta do meio único de atender e assistir a todos esses carecentes. Não há mais hospitais, nem médicos, nem remédios para tantos enfermos. Não há asilos para tanta orfandade e para tantos desamparados. Não há pão para tantos famélicos, nem há tetos para tantos desabrigados, nem há fatos para tanta nudez, nem há consolação para tantos aflitos, precisamente porque escasseiam os distribuidores do pão espiritual, precisamente porque os despenseiros do Cristo ainda não compreenderam a ordem do Mestre e julgam que o emprego de outros processos possam conjurar os males do século. Só o pão do Espírito soluciona efetivamente os problemas da vida, neste e noutro Plano. Só o pão do Espírito pode acabar com as misérias do mundo, por isso que os males que afetam a matéria têm origem na alma. Espalhando, portanto, o pão da terra, não esqueçamos o pão do céu. Este sintetiza o Bem dos bens, o Bem por excelência, o sumo Bem que nos é dado fazer a outrem.

FONTE
Camargo, Pedro (Vinícius); “EM TORNO DO MESTRE”, FEB




GRUPOS UNIVERSO ESPÍRITA
- 16 9 97935920 - 31 8786-7389
WHATSAPP E TELEGRAM

PRIMEIRA PARTE FATORES DE PERTURBAÇÃO 2 A rotina 4

FIRST PART

DISTORTION FACTORS

2 Routine 4


The change of habits, however, freed man from some phobias and pernicious evasion mechanisms, imposed other behavioral patterns of massification, in which new idols and devouring myths arise, which account for equivalent phenomena of imbalance.

O MUNDO MAIOR E A COMUNICAÇÃO

**INFORMAÇÃO ESPÍRITA**






**O MUNDO MAIOR E A COMUNICAÇÃO**

“Quem receita serviço e virtude ao próximo, sem antes preparar-lhe o entendimento, através do Espírito de fraternidade, identifica-se com o instrutor exigente que reclama do aluno integral conhecimento a cerca de determinado e valioso livro, sem antes ensiná-lo a ler”.

“Felizes daqueles que espalham a experiência, mas bem-aventurados sejam os seguidores do Cristo que suam e padecem, dia a dia, para que seus irmãos se confortem e se alimentem do Senhor”

Emmanuel

ATENÇÃO!
Todas as citações reproduzidas foram psicografadas pelo médium Francisco Cândido Xavier.




GRUPOS UNIVERSO ESPÍRITA
- 16 9 97935920 - 31 8786-7389
WHATSAPP E TELEGRAM














PRIMEIRA PARTE FATORES DE PERTURBAÇÃO 2 A rotina 3

FIRST PART

DISTORTION FACTORS

Routine 3


In the past, taboos and superstitions generated extravagant behavior, and false morality asked errors that became personality disintegrating factors in the service of refined hypocrisy.

É possível uma reencarnação, quase imediata à desencarnação?


**INFORMAÇÃO ESPÍRITA**


COMUNICAÇÃO

SÉRIE ENCONTRO COM CHICO E DIVALDO


**Reencarnação**

Conceito vigente na cultura ocidental antes e nos primeiros séculos da Era Cristã, a reencarnação no século XX ganhou novas e mais claras interpretações com a cooperação de vários pensadores.

Nesse contexto, o Espiritismo amplia muito tais interpretações.

Na abordagem, Chico Xavier e Divaldo P. Franco esclarecem dúvidas muito comuns.



**É possível uma reencarnação, quase imediata à desencarnação?**

**Divaldo - Sim. Os técnicos e pesquisadores hão encontrado reencarnações que medeiam entre o óbito e o nascimento, 9 meses e meio, e dez... O Dr. Banerjee conseguiu, por exemplo, detectar a vida de um jovem que desencarnou no mês de janeiro de 1952 e reencarnou no mês de dezembro do mesmo ano...**



GRUPOS UNIVERSO ESPÍRITA
- 16 9 97935920 - 31 8786-7389
WHATSAPP E TELEGRAM



PRIMEIRA PARTE FATORES DE PERTURBAÇÃO 2 A rotina 2

FIRST PART
DISTORTION FACTORS


2 The routine 2


The division resulting from Cartesian thought, in the dichotomy of the body and the soul, has led to a radical change in the habits of society, giving rise to a series of conflicts that erupt in the human personality and lead to disturbing alienations.

Como Viver sem Medo

How to Live Without Fear - with the medium Isabel Salomão de Campos

sábado, 28 de abril de 2018

Reencarnação


**INFORMAÇÃO ESPÍRITA**



COMUNICAÇÃO

SÉRIE ENCONTRO COM CHICO E DIVALDO

**Reencarnação**

Conceito vigente na cultura ocidental antes e nos primeiros séculos da Era Cristã, a reencarnação no século XX ganhou novas e mais claras interpretações com a cooperação de vários pensadores.

Nesse contexto, o Espiritismo amplia muito tais interpretações.

Na abordagem, Chico Xavier e Divaldo P. Franco esclarecem dúvidas muito comuns.



*Gostaria de saber se ela se limita ao nosso grupo, porque, pelo que dizem alguns espíritas, a gente tem a impressão de que a reencarnação se faz quase sempre no mesmo grupo familiar. E também quero saber se o homem reencarna sempre como homem e mulher como mulher?*


Chico Xavier - De um modo geral, até que venhamos a conseguir um grau maior de evolução, permanecemos jungidos ao nosso grupo familiar. Quanto à reencarnação, do ponto de vista da fixação morfológica, isso pode variar. O sexo pode ser modificado, para efeito de provação regenerativa ou para o desempenho de tarefas específicas por parte da criatura que retorna à Terra.





GRUPOS UNIVERSO ESPÍRITA
- 16 9 97935920 - 31 8786-7389
WHATSAPP E TELEGRAM

CURAS ESPIRITUAIS -- Bastidores do Globo Repórter

SPIRITUAL CURES - Behind the Globe Reporter with the medium Isabel Salomão de Campos

Grupo AME - Súplica a Jesus

Group AME - Supplication to Jesus

Reencarnação


**INFORMAÇÃO ESPÍRITA**



COMUNICAÇÃO

SÉRIE ENCONTRO COM CHICO E DIVALDO

**Reencarnação**

Conceito vigente na cultura ocidental antes e nos primeiros séculos da Era Cristã, a reencarnação no século XX ganhou novas e mais claras interpretações com a cooperação de vários pensadores.

Nesse contexto, o Espiritismo amplia muito tais interpretações.

Na abordagem, Chico Xavier e Divaldo P. Franco esclarecem dúvidas muito comuns.



**Por que nascem crianças defeituosas, crianças retardadas? Há alguma relação com os pais?**

Chico Xavier - Sim, na maioria dos casos, por que os pais possuem vínculos cármicos com o Espírito renascente. Com frequência, criaturas que foram compelidas à morte violenta por nossa causa, ou à morte lenta por determinadas atitudes nossas, em especial as que recorreram ao suicídio, para se libertarem da nossa crueldade mental na Terra, não se afastam mentalmente de nós.

Mesmo quando ausentes em Outros Planos da Vida, continuam vinculadas a nós outros, particularmente quando não sabem exercer a faculdade do perdão. Essas criaturas habitualmente, reencarnam na condição de nossos próprios filhos. E a posição do Espírito, diante da vida fetal, varia muito, segundo a evolução de cada reencarnante ou segundo a tarefa com que venham ao nosso mundo. Há, também, vinculações de puro amor, possibilitando o renascimento da criatura necessitada de apoio em lares pertencentes a corações amigos que os recebem com extremada abnegação. Fora disso, no campo normal da reencarnação, temos a considerar os casos em que o Espírito, por méritos conquistados, tem o direito de escolher o corpo em que atuará sobre a Terra junto dos pais à cuja bondade e nobreza já se imanizam, quase sempre, desde muito tempo. Certos musicistas, por exemplo, ao reencarnarem, poderão merecer um sistema auditivo magnificamente organizado com o qual se lhe facilite o discernimento dos sons. Noutros aspectos isso ocorre com todos aqueles obreiros da cultura e do progresso, habilitados a influenciar milhares de pessoas. Esses já conquistaram o poder de selecionar os recursos de que farão uso preciso na existência terrestre. Quanto ao mais, a pergunta 344 e a respectiva resposta, contidas em “O LIVRO DOS ESPÍRITOS” esclarece a questão da união da alma e do corpo, afirmando que essa união se dá na concepção e se completa no nascimento.






GRUPOS UNIVERSO ESPÍRITA
- 16 9 97935920 - 31 8786-7389
WHATSAPP E TELEGRAM


Acreditar (Grupo AME)

MUSIC SPIRIT LEGENDED Acreditar (Grupo AME)

Por um minuto apenas

For one minute only_Sergio Santos

MEDIUNIDADE, PRECE E VIVÊNCIA NO BEM

MEDIUM, PRECISE AND LIVING IN GOOD - with the medium Isabel Salomão de Campos

sexta-feira, 27 de abril de 2018

Reencarnação


**INFORMAÇÃO ESPÍRITA**



COMUNICAÇÃO

SÉRIE ENCONTRO COM CHICO E DIVALDO

**Reencarnação**

Conceito vigente na cultura ocidental antes e nos primeiros séculos da Era Cristã, a reencarnação no século XX ganhou novas e mais claras interpretações com a cooperação de vários pensadores.

Nesse contexto, o Espiritismo amplia muito tais interpretações.

Na abordagem, Chico Xavier e Divaldo P. Franco esclarecem dúvidas muito comuns.



Uma criança recém-nascida e totalmente deformada, tem uma vida vegetativa; a pena serve para aquele que reencarnou nessa criança, ou para os que convivem com essa criança?


Divaldo - Para ambos. Principalmente, para o que se está reencarnando. Possivelmente aquela criança deformada haja sido um suicida. Mas os pais atuais ou aqueles com quem ela convive, podem ter sido os autores intelectuais do problema do suicídio ou equivalente. Talvez sejam os indivíduos que lhe desrespeitaram os valores morais ou então os responsáveis negativos do pretérito, que volvem para ajudá-la a sair do problema.





GRUPOS UNIVERSO ESPÍRITA
- 16 9 97935920 - 31 8786-7389
WHATSAPP E TELEGRAM