Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Páginas

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

DEUS - DEFINIÇÃO

CURSO BÁSICO DE ESPIRITISMO
(1.º ANO DO CURSO DE EDUCAÇÃO MEDIÚNICA)
PELO INSTRUTOR: MARCELO STANCZYK
APONTAMENTOS SOBRE HISTÓRIA DO ESPIRITISMO


DEUS

1. DEFINIÇÃO

DEUS ® “é a inteligência suprema, causa primária de todas as coisas.”
Definição do Livro dos Espíritos          
INTELIGÊNCIA
A inteligência possui um sentido de harmonia, sabedoria, precisão na criação
SUPREMA
Atributo máximo que lhe pertence. DEUS deve ser superior a tudo e a todos, posto que se algo ou alguém lhe fosse superior, não poderia então ser DEUS, pois

CAUSA

Quando se fala em causa, tem-se que se opõe a ser um efeito. A Lei Natural da Causa e Efeito, também conhecida como Lei da Ação e Reação diz que : “A todo efeito existe uma causa antecedente”¾ e em outros termos : “A toda ação corresponde uma reação de mesma intensidade e de direção oposta”. Como causa, DEUS gera (cria), mas cria o que?!
PRIMÁRIA de
DEUS é quem dá origem a tudo. O universo é criação sua, a matéria também, logo as demais criação, que ocorrem em obediência as leis naturais, também são criações suas.
TODAS AS COISAS
Tudo que existe foi criado por DEUS.
É, no atual momento, impossível a compreensão da natureza de DEUS face a falência da linguagem do homem. O homem vive ainda como uma criança quanto aos conhecimentos existenciais próprios quanto mais então os divinos. Eis porque em determinados momentos Jesus proferia parábolas para melhor explicar os seus ensinamentos. Contudo, a razão humana se desenvolve paulatinamente e haverá época onde será mais fácil compreender determinadas verdades espirituais.

CENTRO ESPÍRITA ISMAEL
DEPARTAMENTO DE ENSINO DOUTRINÁRIO
AV. HENRI JANOR, 141, JAÇANÃ - S. P.

Nenhum comentário:

Postar um comentário