Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Páginas

quarta-feira, 16 de maio de 2018

POESIAS, HISTÓRIAS, E TEXTOS INFANTIS ESPIRITAS - O GATO ANDRADE


**INFORMAÇÃO ESPÍRITA**



POESIAS, HISTÓRIAS, E TEXTOS INFANTIS ESPIRITAS
AUTORES DIVERSOS


O GATO ANDRADE


"Tia" Avelânia


Meu nome é Joca e, modéstia à parte, sou o mais forte, o mais corajoso e mais bonito bicho do jardim. Sou um belo cão. Fora eu, mora aqui, o gato Andrade. Desculpe-me, mas ele e nada é a mesma coisa.

Ele dorme o dia inteiro, quando acorda anda pelo jardim roncando. Cheguei a pensar que fosse doença, mas descobri que ele tem uma saúde de ferro, seu rosto é pura manha. Toda semana o seu Rocha me molha, me esfrega... Nunca ninguém dá banho no gato Andrade, pensam que ele é asmático. Dá raiva olhar um bichano tão folgado, que passa a vida dormindo e se espreguiçando feito um paxá. Às vezes, me escondo atrás da moita, arregando os dentes e dou um bote. O Andrade é louco pra levar um susto à toa.

(Adaptado da Coleção Leporelo)

Suplemento Literário Crítico Informativo da Cultura Espírita n.º 232




GRUPOS UNIVERSO ESPÍRITA
- 16 9 97935920 - 31 8786-7389
WHATSAPP E TELEGRAM




Nenhum comentário:

Postar um comentário