Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Páginas

domingo, 27 de maio de 2018

A CURA DO CORPO E DO ESPÍRITO


**INFORMAÇÃO ESPÍRITA**



A CURA DO CORPO E DO ESPÍRITO

- irmão José - Luiz Guilherme Marques (médium)



Para quem é proprietário de um automóvel há duas opções: a primeira é vê-lo degradar-se pelo uso e a segunda é um dia despertar e verificar que ele perdeu a condição de utilização, corroído pela ferrugem. Assim acontece também com o corpo humano: deprecia-se pela reiteração das atividades físicas e intelectuais no correr dos anos ou, então, fica cada vez mais frágil, graças à ociosidade ou falta de exercícios. Em um caso e no outro, igualmente chegará a hora da falência corporal, que ocasiona a morte.

O que se pode fazer, face à inevitabilidade do desgaste físico, é empregar as potencialidades corporais da melhor forma possível tendo em vista o cumprimento das tarefas programada para a encarnação.

Assim, Chico Xavier e Madre Tereza de Calcutá não se preocupavam em manter a máquina orgânica em bom estado à custa de ginástica e atividades esportivas, pois seu tempo era todo consagrado aos objetivos espiritualizantes. Muito menos Jesus seria visto participando de competições atléticas ou fortalecendo os músculos em atividades organizadas por técnicos da Educação Física da sua época.

Porém, a maioria da humanidade, composta por seres encarnados que não alcançaram esse patamar evolutivo, podem empregar uma parte do seu tempo em atividades conservadoras dos músculos e demais implementos físicos através de exercícios corporais adequados, fazendo com que advenha uma série de benefícios, como a superação do estresse, convívio sadio e alegre com parceiros de esportes ou ginástica, além do fortalecimento geral do corpo.

O grande problema é conhecer o limite a partir do qual as atividades deixam de ser um benefício e passam a representar um excesso, o qual gera o desgaste prematuro: a medida certa é diferente para cada pessoa, e, por isso, as atividades devem ser programadas de forma personalizada. Generalizar é correr o risco de sobrecarregar uns e não atingir o resultado ideal para outros.

Os profissionais da Educação Física devem ser dotados de uma sensibilidade especial que lhes possibilite calcular o que é benéfico para cada pessoa individualmente.

Assim também as próprias pessoas devem observar os “sinais do corpo”, os quais apontam a tênue linha divisória entre o razoável e o excesso.

Quantas pessoas se vitimam nas atividades esportivas ou atléticas! Quantos, por outro lado, se degradam fisicamente de forma prematura, por causa do sedentarismo!

Essas atividades conduzem, geralmente, à melhor aparência física, todavia, mais importante que ela é estar no gozo de boa saúde.

Ser belo é menos valioso para o Espírito do que ser saudável, porque uma máquina orgânica em boas condições lhe dá forças para o trabalho, sendo inútil a perfeição das formas.

Cada um deve refletir sobre esses pontos, a fim de proceder da forma mais conveniente para bem cumprir suas metas espirituais, seja em um corpo saudável, seja em um organismo doente: isso é o que realmente importa!






FREQUENTE UMA CASA ESPÍRITA,

 QUER RESPOSTAS?

ENCONTRE-AS NO LIVRO DOS ESPIRITOS .





GRUPOS UNIVERSO ESPÍRITA
- 16 9 97935920 - 31 8786-7389
WHATSAPP E TELEGRAM




Nenhum comentário:

Postar um comentário