Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Páginas

segunda-feira, 21 de maio de 2018

A BENÇÃO DA COMPREENSÃO


**INFORMAÇÃO ESPÍRITA**


   **A BENÇÃO DA COMPREENSÃO**


           A compreensão é fruto da evolução humana.

          Compreender o próximo em seus erros e falhas morais é se autoconhecer. Porque conhecendo nossas fraquezas entendemos melhor as alheias.

          Ás vezes Deus coloca em nosso caminho criaturas de trato difícil, seja familiar, amigo ou companheiro de trabalho, para que possamos aprender a tolerar e treinar a paciência. Há sempre ocasiões em que convivemos com pessoas que são hoje o que fomos ontem.

          A dificuldade que temos de perdoar aquela criatura que nos agride, incomoda ou prejudica é fruto do orgulho ferido ou do egoísmo traduzido na disputa pela posse de algo que pensamos ser nosso.

          Quando ampliamos nossa compreensão do objetivo maior da vida, da efemeridade dos bens materiais, principalmente das dificuldades e sofrimentos que todo ser humano passa para sua evolução; passamos a conviver melhor com todos os que nos rodeiam.

          A compreensão é adquirida na meditação e amadurecimento interior. Quando meditamos passamos a sintonizar com o plano superior e neste estado de elevação, nossa mente se aclara e passamos a entender melhor o comportamento do outro.

         A compreensão é também fruto do amor, quem ama compreende e perdoa.

                                                                 Miryã/ MLucia



GRUPOS UNIVERSO ESPÍRITA
- 16 9 97935920 - 31 8786-7389
WHATSAPP E TELEGRAM




Nenhum comentário:

Postar um comentário