Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Páginas

domingo, 8 de abril de 2018

OBSESSÃO

👉🏾 *INFORMAÇÃO ESPÍRITA*


COMUNICAÇÃO

*SÉRIE ENCONTRO COM CHICO E DIVALDO*

OBSESSÃO



Além da mediunidade, a outra grande contribuição oferecida à cultura humana pelo Espiritismo é a idéia de obsessão.

Estudiosos afirmam, alias, tratar-se de um dos mais graves problemas da atualidade, visto que todos estão suscetíveis de receber influências espirituais.

Este o assunto dessa parte de nossa série com os dois mensageiros que tem nos levado a refletir nos últimos meses.

“Até onde e até quando um ou mais espíritos obsessores podem causar danos no plano físico a indivíduos desprovidos de certo amparo no Plano Espiritual?

Chico Xavier — Nossos amigos espirituais observam sempre que não há desamparo no Universo. A misericórdia de Deus nos alcança em todos os setores e em todas as situações, e desde que tenhamos já algum conhecimento para ensaiar os nossos passos nas estradas evolutivas, por nós mesmos, vamos criando em nós recursos de auto-proteção.

Então, nós podemos observar: se temos cuidados especiais para com os nascituros, para com aqueles que ainda não chegaram à vida física e que estão em trânsito para o nosso campo de trabalho, com o concurso das nossas grandes benfeitoras que são as nossas mães, se temos cuidados especiais para com aqueles que vão chegando, organizando casas especializadas de socorro, de assistência, se o nosso próprio lar é um ninho de amor e de proteção para a criança, quando a criança demanda esse auxílio pela fraqueza em que ela se encontra na obra de Deus, também os espíritos que se encontram ainda muito insipientes no conhecimento próprio merecem considerações e bênçãos especiais dos Espíritos Superiores.

Então, devemos catalogar os assuntos de obsessão, encarando esses assuntos de acordo com a nossa própria natureza. Um espírito obsessor terá tanto poder sobre nós quanto seja o poder que facultamos a esse espírito de nos obsedar. O obsessor tem sobre nós a influência do tamanho da nossa capacidade de atraí-lo para o nosso campo de ação. Poder-se-á observar, por exemplo, que muitas vezes, encontramos, nos sanatórios, irmãos nossos em condições precárias da mente, do cérebro, e que já não podem mais criar qualquer fibra de resistência, mas aí o assunto já transcendeu à nossa possibilidade de estudar, porque nós estamos estudando o caso conosco que
estamos conscientes das nossas responsabilidades. Se nós não guardarmos, se não nos defendermos, se não nos liberarmos antes do complexo de culpa, dessa calamidade que nós chamamos remorso - nós vamos atravessando as linhas fronteiriças da perturbação e depois o império das forças inferiores sobre nós, então o assunto já é pertinente a considerações outras que não as desta hora em que estamos estudando o problema da obsessão com a nossa inteireza de conhecimentos para sabermos mui to bem discernir o que é o bom e o que não serve para nós.

Nós sabemos, que o vício do fumo e das drogas prejudica muito o organismo,
mas, ao que se refere ao plano espiritual o vício do fumo e dos tóxicos, ele atinge negativamente tanto o Espírito, como o perispírlto, e esta pergunta seria formulada da seguinte maneira: se após a morte, o fumante continuaria desejoso, embora sem conseguir satisfazer, o habito de fumar ou de ingerir drogas?

Divaldo — Indubitavelmente. Os hábitos que se nos arraigam durante a vida física prosseguem na vida espiritual. As obsessões aí estão demonstrando esse fenômeno, à saciedade.

Na alcoolofilia, no alcoolismo inveterado, há, invariavelmente, um processo em que Espíritos de ex-alcoólatras se utilizam de pessoas irresponsáveis ou invigilantes para continuarem a ingerir o tóxico que as vitimou.

O mesmo processo se dá com o tabagismo.

Espíritos de ex-fumantes induzem e exploram pessoas invigilantes ou em estado de desequilíbrio a fim de que prossigam no vício.

Rogaríamos permissão ao nosso jornalista, para nos adentrarmos mais nesta questão.

A sexualidade mal conduzida, também impõe condicionamentos ao Espírito, que continua abastardado no além-túmulo e se utiliza de pessoas licenciosas, na Terra, para prosseguir no comércio carnal. O mesmo se dá com outros maus hábitos, quaisquer que sejam: a mentira, a calúnia, a infâmia, a inveja, o ódio são cânceres morais que se escondem no Espírito aturdido que, desejando saciar-se, sintoniza com Espíritos desencarnados semelhantes e conseguindo com aqueles um consórcio infeliz.

🤝🏼🤝🏼
GRUPOS UNIVERSO ESPÍRITA 
- 16 9 97935920 - 31 8786-7389
WHATSAPP E TELEGRAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário