Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Páginas

sexta-feira, 7 de setembro de 2018

ENQUANTO VIVEM NA ESCURIDÃO 2


**INFORMAÇÃO ESPÍRITA**

ENQUANTO VIVEM NA ESCURIDÃO

(Orientações Práticas para atividades de Desobsessão

Rubens Santini – Distribuição gratuita

(rubens.santini@gmail.com)

II - Preparação das atividades no Plano Espiritual (1)
 
 1 Diálogo com as sombras – Hermínio C. Miranda – Ed. FEB
 
Neste tópico, segue um trecho extraído do livro “Diálogo com as sombras” – Hermínio C. Miranda – Ed. FEB:
 
Sabemos muito bem que a maior parte do trabalho, a mais delicada e de maior responsabilidade, é feita no Mundo Espiritual.
 
Os Espíritos desarvorados, seja por que razão for, já vêm para a manifestação mediúnica com um certo preparo prévio. Os Benfeitores Espirituais é que se incumbiram de localizá-los e desalojá-los de suas posições, muitas vezes tidas por inexpugnáveis, para trazê-los até nós. Inúmeros recursos são utilizados para isso. Técnicas de magnetização e persuasão, ainda desconhecidas de nós, são aplicadas com enorme competência e sentimento da mais profunda fraternidade. Freqüentemente, os Espíritos atormentados nem sabem por que se acham numa sessão, falando através de um médium. Ignoram como foram trazidos, ou se dizem convidados, julgando que vieram por livre e espontânea vontade. Muitas vezes admitem estar constrangidos, contidos, sob controle, mas não sabem de onde vem a força que os contém.
 
Os Benfeitores assistem à sessão, socorrem-nos com seus recursos, nos momentos críticos, fazem pequenas recomendações ou dão indicações sumárias através da intuição ou da mediunidade ostensiva de algum companheiro. De outras vezes, em casos mais difíceis, incorporam-se em outro médium, para ajudar no trabalho de doutrinação ou de passes.
 
Encerrada a sessão, cabe-lhes recolher os companheiros aflitos, estejam ou não despertados para a realidade maior. Os Espíritos arrependidos e dispostos à recuperação são levados a centros de reeducação e tratamento, e entregues a outras equipes espirituais, já adestradas para esse tipo de encargo, enquanto a tarefa no grupo mediúnico prossegue.
 
Durante a noite, enquanto adormecemos no corpo físico, nossos Espíritos desprendidos, parcialmente libertos, juntam-se aos Benfeitores, para o preparo das futuras tarefas mediúnicas. Descemos, com eles, às profundezas da dor e, muitas vezes, realizamos, com eles, autênticas sessões em pleno Espaço, para o tratamento preliminar de companheiros já selecionados para a experiência mediúnica, ou Irmãos que, já atendidos por nós, necessitam, mais do que nunca, de assistência e amparo, para as readaptações e o aprendizado que os levará à reconstrução de suas vidas, desde o descondicionamento a dolorosas e lamentáveis concepções, até o preparo de uma encarnação.”
 
0-0-0-0-0-0-0-0-0

III- Como se comportar e manter o ambiente de trabalho
 
Os Benfeitores Espirituais preparam o ambiente onde será realizado a sessão mediúnica, purificando-o, eliminando assim toda energia negativa que possa prejudicar o trabalho a ser desenvolvido.
 
Após a higienização do ambiente, os Mentores esperam que os componentes da equipe de desobsessão entrem no recinto silenciosamente.
 
Imaginemos que estamos entrando em um quarto de hos-pital, onde os doentes estão acamados. Alguns Espíritos em tratamento, realmente ficam ali em repouso por algumas horas, ou ficam por alguns dias enquanto não são removidos pa-ra uma instituição apropriada.
 
Precisamos manter a harmonia, respeitando assim, os doentes que lá se encontram. A sala onde se realiza os trabalhos de desobsessão, não é um local de reunião social, onde as pessoas chegam e ficam conversando alto, os mais variados assuntos como se estivesse num clube.
 
O ingresso na sala deve ser feito apenas minutos antes do início da sessão.

Vamos aquietar a nossa mente, procurando esquecer as preocupações do dia, relaxando os músculos, procurando entrar em sintonia com os Mentores Espirituais.

O ideal é ficarmos meditando ou lendo um livro da Doutrina, buscando assim manter o pensamento elevado em Jesus.
 
O SILÊNCIO É UMA PRECE”.
 
O antídoto salutar, imediato, à obsessão é a vivência cris-tã e espírita através da conjugação dos verbos amar, servir e perdoar em todos os tempos e modos, em cuja execução o Espírito endividado se libera dos compromissos negativos e ascende na direção do Planalto redentor da paz.”

Sementeira da Fraternidade” – Manoel Philomeno de Miranda
 
0-0-0-0-0-0-0




LEIA, DIVULGUE INFORMAÇÃO


**VEJA O TEMA NA ÍNTEGRA EM PDF**

FREQUENTE UMA CASA ESPÍRITA,
QUER RESPOSTAS?
 
ENCONTRE-AS NO LIVRO DOS ESPIRITOS .
 
 
 
 
GRUPOS UNIVERSO ESPÍRITA
- 16 9 97935920 - 31 8786-7389
WHATSAPP E TELEGRAM


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário