Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Páginas

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

EDITORIAL - VIDA EM ABUNDÂNCIA


INFORMAÇÃO ESPÍRITA

Essência Divina - Setembro de 2018

Centro Espírita Casa de Jesus
Endereço: Rua 600, nº 123, Balneário Camboriú,

EDITORIAL - VIDA EM ABUNDÂNCIA

(...) temos necessidade da luta que corrige, renova, restaura e aperfeiçoa. A reencarnação é o meio, a educação divina é o fim” (André Luiz, na obra “Missionários da Luz” – psicografia de Chico Xavier).

Setembro é o mês mundialmente dedicado à campanha com foco na valorização da vida e prevenção ao suicídio, chamada “Setembro Amarelo”, sendo o dia 10 de setembro o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. Assim, trazemos no Jornal Essência Divina deste mês algumas reflexões sobre o tema.

A vida é dádiva de Deus. A reencarnação é a oportunidade de desenvolver o programa na escala evolutiva que nos levará à plenitude, à perfeição relativa que é a meta traçada pelos planos divinos para todos nós.

O Espiritismo tem como objetivo primeiro a transformação moral do homem. Essa transformação se dará através do conhecimento libertador, sendo este mais um objetivo essencial da Doutrina Espírita - trazer o esclarecimento, as verdades libertadoras, entre elas a causa e a justiça das aflições, a reencarnação, a imortalidade da alma.

Entendemos então que todo sofrimento tem uma causa e como Deus é justo, essa causa deve ser justa, ou seja, está nas nossas atitudes, sejam desta encarnação ou de encarnação passada. E como espíritos imperfeitos que somos, teremos muitos reajustes a serem feitos, que nos trarão aflições frutos de nossos equívocos.

Sabemos que a existência física atual é mais uma, dentre várias que já tivemos e ainda teremos. Ter a certeza de que somos espíritos reencarnados e em processo de aprimoramento é de fundamental importância para a melhor compreensão da oportunidade abençoada que é a vida corpórea.

A partir do Espiritismo tomamos conhecimento de que apenas o corpo morre; que o espírito é imortal. Após a morte do corpo, o espírito mantém sua individualidade e identidade. Portanto suicidar-se é por fim apenas ao corpo físico, material, mas não à vida.

Jesus disse que no mundo teríamos aflições. Mas há caminhos e soluções para os momentos de dificuldades. Estamos sempre amparados por amigos espirituais prontos ao auxílio. Daí a recomendação de Jesus “Vigiai e orai”. Cuidando para que os pensamentos e atitudes negativas não nos dominem e orando, elevando o pensamento aos Planos Superiores. Nos Centros Espíritas pode-se contar com o Atendimento Fraterno, que está detalhado nesta edição na coluna “Saiba Mais”. Lembrando que sempre em conjunto com as contribuições de natureza espiritual ou religiosa, devem ser procurados e valorizados os apoios de profissionais especializados.

Recordemos as palavras de Jesus a nos dar a certeza da vida plena: “Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância” (João 10:10) Preservar, valorizar e respeitar a vida é dever de todos. E é dever maior para todos nós, cristãos, espíritas, candidatos ou já obreiros da vinha de nosso Mestre Jesus, que nos proclamemos em defesa da vida em qualquer estágio da reencarnação, seja no germe com o direito de nascer, seja do organismo físico a se despedir pelo processo de degeneração mas que precisa aqui estar até o último segundo programado, ou seja do irmão em perturbação mental, espiritual ou emocional, sem coragem ou resistência para enfrentar a luta, as vicissitudes da sua jornada e opta pela falsa solução do autoextermínio que inevitavelmente o levará ao abismo de sombras e mais dor.

Por fim lembramos as palavras de Emmanuel, através da psicografia de Chico Xavier no livro “Religião dos Espíritos”: Guarda, pois, a existência como dom inefável, porque teu corpo é sempre instrumento divino, para que nele aprendas a crescer para a luz e a viver para o amor, ante a glória de Deus.

Boa Leitura!
 











Juliana Zucchetto
Presidente da Casa de Jesus

DIA HORA      PALESTRAS DE SETEMBRO            - CASA DE JESUS EXPOSITOR
22/09 SÁBADO 18:00 SUÍCIDIO                                                                PEDRO FERRARI
23/09 DOMINGO 8:30 DIREITOS E DEVERES DECORRENTES DO MATRIMÔNIO CLAUDIO DE SOUZA
24/09 SEGUNDA 18:15 VALORIZAÇÃO DA VIDA                                    LORENI O NETTO
20:00 VALORIZAÇÃO DA VIDA                                                                  LORENI O NETTO
25/09 TERÇA 15:30 DIREITOS E DEVERES DECORRENTES DO MATRIMÔNIO CLAUDIO DE SOUZA
27/09 QUINTA 15:30 A COLHEITA É OBRIGATÓRIA                          ANTONIO MORIS CURY
29/09 SÁBADO 18:00 VALORIZAÇÃO DA VIDA                                   RO PACHECO
30/09 DOMINGO 15:30 CONCILIAÇÃO                                                  ROSE NASCIMENTO





Atenção!
Todas as frases apresentadas ao final das matérias deste número foram extraídas de obras psicografadas pelo médium F. C. Xavier.

FREQUENTE UMA CASA ESPÍRITA,
QUER RESPOSTAS?
ENCONTRE-AS NO LIVRO DOS ESPIRITOS .

LEIA, DIVULGUE INFORMAÇÃO
DISTRIBUIÇÃO GRATUITA
GRUPOS UNIVERSO ESPÍRITA
- 16 9 97935920 - 31 8786-7389
WHATSAPP E TELEGRAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário