Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Páginas

segunda-feira, 24 de maio de 2010

A GÊNESE - CAPÍTULO VI

OS MILAGRES E AS PREDIÇÕES SEGUNDO O ESPIRITISMO
POR ALLAN KARDEC
CAPÍTULO VI

URANOGRAFIA GERAL

A VIDA UNIVERSAL
Para a grande maioria das pessoas somente a Terra oferece condições para existência de vida, por ter como parâmetro as formas conhecidas, pensa-se que somente essas teriam sido criadas por Deus e muitos se negam a aceitar um Criador.
Na própria Terra a Ciência, à medida em que avança, descobre novas formas de vida dantes inimagináveis. Quantas ainda serão descobertas?
As viagens espaciais têm descoberto novos mundos, novos planetas, novas galáxias abrindo novas perspectivas para pensar-se que outros mundos poderiam ser habitados, talvez por outras formas de vida, até por seres com outro tipo de corpo diferente do humano.

No dia 5 de fevereiro de 2009 veiculou-se uma notícia assinada pelo astrofísico Duncan Forgan da Universidade de Edimburgo, da Escócia: "Há civilizações inteligentes fora da Terra e elas poderiam estar presentes em até quase 40 mil planetas, segundo novos cálculos." Veja a notícia na íntegra em
http://www.bbc.co.uk/portuguese/ciencia/2009/02/090205_vidaplanetas_ba.shtml?s
A Doutrina Espírita afirma que há vida em outros mundos (Lembremos Jesus: "Na casa de meu Pai há muitas moradas") e mais ainda que a vida inteligente é constituída por Espíritos como nós e que todos são criações de Deus, de um mesmo Pai, portanto todos irmãos, uma única família, a Família Universal.
Sobre a Família Universal o Espírito Galileu Galilei assim se expressa: "Se estes astros que se harmonizam em seus vastos sistemas são habitados por inteligências, não o serão por seres desconhecidos uns dos outros, mas sim por seres marcados em suas frontes com o mesmo destino, os quais devem se encontrar momentaneamente segundo suas funções na vida, e se re-encontrar segundo suas mútuas simpatias; é a grande família dos Espíritos que povoam as terras celestes; é a grande irradiação do Espírito divino que abraça a extensão dos céus, e que permanece como tipo primitivo e final da perfeição espiritual."
Tudo muito lógico.
Bibliografia:
KARDEC, Allan. A Gênese. 19. ed., São Paulo, SP: LAKE, 1999, cap. VI, itens 48-52, p. 114-115

Adelino Alves Chaves Jr.
Abril / 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário