Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Páginas

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

ESTUDO EVANGÉLICO 62 - LIVRO PALAVRAS DE VIDA ETERNA - TEMA: #"NO CAMPO DA VIDA"

                ESTUDO EVANGÉLICO

Livro: Palavras de Vida Eterna

Francisco Cândido Xavier pelo Espírito Emmanuel

ESTUDO 62

- "NO CAMPO DA VIDA"

"Entesourando para si mesmos um bom fundamento para o futuro, para que possam alcançar a verdadeira vida", - Paulo.
                      (I TIMÓTEO, 6:19).

Qualquer edificação que alguém se proponha fazer, precisa de alicerce firme para não ruir.

Se a meta de vida é alcançar o aperfeiçoamento do Espírito, o tempo de começar é agora; trabalhar construindo uma base, garantindo um futuro feliz, para quando dá ao plano espiritual, apresentar alguma conquista na qual possa o Espírito no apoiar e não ficar desorientado, ao enfrentar a realidade da vida, sem lamentar oportunidades perdidas.

Quando encarnados, é comum, fugir-se dessa realidade. Quando livres do corpo físico, não há como não enfrentar essa verdade.

Por isso, a importância em aproveitar a presente reencarnação, começando a preparar um futuro mais tranquilo, sem tanto sofrimento, face a esse passado cheio de enganos, que precisamos consertar. Quando conscientes das necessidades evolutivas, buscando trabalhar para melhorar e progredir, de alguma forma suaviza-se a caminhada.

No plano material, ao fazer aquisições, é preciso trabalhar muito, porque sem esforço, sem empenho ela nada conseguirá.

Com relação às aquisições do Espírito, que são as que realmente importam, não poderia ser diferente; pelo contrário, exige mais esforço, interesse, empenho e trabalho, porque abandonar, livrar-se de vícios e imperfeições acumulados ao longo dos milênios, não representará tarefa fácil.

Revisar as próprias tendências, avaliar quais são as necessidades, para não se deter buscando no escuro, maneira esta que não chegará a uma definição, a uma conclusão daquilo que precisamos renovar, mudar em nós.

Precisamos ser melhores hoje, se temos como objetivo estarmos melhores amanhã.

Essa iluminação interior não vem de uma só vez, assim como alguém que recebe um presente. Para adquiri-la há necessidade de esforço metódico e acontece aos poucos, gradativamente.

Jesus afirmou que "o Reino dos Céus não se toma de assalto", conquista-se com a prática das boas obras, querendo dizer, que não se apodera do Reino de Deus, mas, faz-se por merecê-lo, através da prática do Bem.

Segundo palavras de Emmanuel, "viver é atributo de todos, mas viver bem é o caminho de quantos se dirigem, leais ao Bem, para a divina luz da Vida Real".

Bibliografia:

Evangelho De Redenção - Paulo Godoy, pág. 99.

         
Maria Aparecida Ferreira Lovo
Outubro / 2006

Centro Espírita Batuira
cebatuira@cebatuira.org.br



Ribeirão Preto (SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário