Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Páginas

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

CRÔNICA DO NATAL

Falando aos Jovens

Luiz Sérgio


Luizinho levantou-se apressadamente, deixando o quarto em franco rebuliço, enquanto preparava-se para as comemorações natalinas ao lado dos amigos. Tudo engatilhado: roupa maneira, um supertênis e o pacote caprichado contendo o presente do amigo oculto.
Olhando-se no espelho, o garoto ficou satisfeito com a figura ali retratada. Estava pronto para a noitada, que começaria numa lanchonete badalada e terminaria sabe-se lá onde e na companhia de quem...
A mãe ainda insistiu para que o garotão permanecesse em casa naquela noite especial, em que a família gosta de se sentir unida, pois admite que o Natal é ponto de confraternização.
- Que nada, mãezona, amanhã almoçaremos juntos, mas agora é hora de badalação. Estou indo, ou melhor, fui!
Com essa despedida intempestiva, lá se foi o xará!
Esqueci-me de contar que ele se chama Luiz Sérgio – se em minha homenagem, ou por puro acaso, eu não sei.
Passou na casa de um, foram para a casa de outro e, por volta das vinte e três horas, estava toda turma ao redor de uma mesa repleta de comes e bebes, abrindo os presentes e comemorando não sei bem o quê.O que se comemora mesmo no Natal,gente boa?
Aniversário de quem? Quem respondeu: “Jesus” - ,acertou O Natal não é festa puramente humana; mais que isso, é a oportunidade de lembrar que temos uma destinação eterna; que somos filhos de Deus, abençoados pela visita ao nosso pobre mundo do maior
Mensageiro do Céu.
Reuniões, bate-papos, confraternização ao lado de um presépio ou numa majestosa sala de jantar, fica ao gosto do freguês. Mas, esquecer-se da essência augusta da festa natalina é imperdoável. Quem não estiver apto a evocar o grande Mestre com carinho, que se reúna em outra oportunidade para brindar como os pagãos.

Cristão que se preza deve levantar a taça da generosidade e brindar com o vinho do amor fraterno, simplesmente. Natal cristão é isto, garotada: muita paz, muito amor e alegria pura no coração. Assim, a equipe dos jovens também confraternizará com vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário