Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Páginas

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

OLHOS DE VER, O DESAFIO DA CEGUEIRA


SERVIÇO ESPÍRITA DE INFORMAÇÕES


LIVRO É NOTÍCIA

OLHOS DE VER, O DESAFIO DA CEGUEIRA


Ninguém melhor que Luiz Antonio Millecco com os seus “Olhos de Ver”, para
nos transmitir, com a visão de um cego de nascença, o real sentido da passagem evangélica narrada por João, no capítulo 9 do seu Evangelho. Ao viver “o sério e estimulante desafio” da deficiência sensorial, Millecco mostrou em seu livro que soube aproveitar, ao máximo, a escolha feita para uma encarnação que lhe propiciaria vencer etapas no seu processo evolutivo espiritual.

E assim foi: conquistou espaços com amor, de maneira pacífica, não-violenta, mas com decisão e energia. Venceu preconceitos, na luta de auto-superação, transcendendo os impedimentos da matéria, enfrentando com coragem o trabalho em busca da emancipação social de seus irmãos deficientes visuais.

Hermínio Miranda, consagrado escritor e pesquisador espírita, ao prefaciar o livro de Millecco, afirma: “O relacionamento com o Pai se dá com os sensores da alma, ou, se você quiser ser mais específico, com os do coração, da sensibilidade total que não se fragmenta em compartimentos. Destes só precisamos para lidar com as coisas da vida terrena, quando metidos em corpos físicos”. E, mais adiante: “É esse mundo paralelo, no qual temos que nos guiar pela luz interior, que Millecco nos leva a visitar, mostrando-nos o roteiro por ele percorrido para realizar, no tempo devido, o seu impossível.

Millecco não ficou de braços cruzados, a lamentar-se pelos cantos, venceu obstáculos, instruiu-se, conquistou títulos e tornou-se uma liderança no meio espírita e fora dele, na tarefa de abrir espaço na sociedade como um todo para os deficientes visuais. Neste livro, discorre ele sobre suas experiências mediúnicas, fala de suas tarefas assistenciais, de seu trabalho na direção de instituições empenhadas em levar aos cegos e ao videntes a mensagem da realidade espiritual, em palestras, entrevistas, conversas pessoais de aconselhamento e incentivo e, principalmente, na divulgação de textos transcritos em Braille”. E conclui:

“O livro de Millecco ensina, serve e nos ajuda a aprender mais para melhor servir, mesmo porque – ensina ele – não somos nós que fazemos o ‘impossível’, é o próprio Deus em nós, dado que no dicionário d’Ele, essa palavra não existe”.

Dividido em três partes, o livro apresenta, na primeira, a posição do cego ao longo da história, os preconceitos, o Sistema Braille, e as conseqüências psicológicas da cegueira; na segunda, a visão espírita das funções da dor; na terceira, alinha dados históricos sobre o desenvolvimento do seu trabalho na Sociedade Pró-Livro Espírita em Braille; a realização do 1o Congresso Internacional de Cegos Espíritas; as pesquisas realizadas com cegos em torno dos fenômenos de vidência mediúnica e o desdobramento lúcido, sematologia com o copo, as dificuldades para o intercâmbio com o plano espiritual, a psicofonia.

No Epílogo, declara o autor: “Rompendo com todas as verdades tradicionais, afirma a física moderna que o universo é regido por aparentes paradoxos. Parodiando esse conceito, e até usando a linguagem eminentemente visual do nosso tempo, diríamos que o médium cego, paradoxalmente e apesar de cego, pode concorrer para que se faça mais luz no mundo”.

“Olhos de ver – o desafio da cegueira” tem 95 páginas, 21x13cm e é um lançamento da Editora Lachâtre. Os direitos autorais da edição foram integralmente doados à Sociedade Pró-Livro Espírita em Braille, onde também o livro pode ser encontrado. 

www.spleb.org.br.


GRUPOS UNIVERSO ESPÍRITA - WHATSAPP E TELEGRAM
16 9 97935920 - 31 8786-7389

Nenhum comentário:

Postar um comentário