Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Páginas

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

AVANY CEOLIM


MOVIMENTO ESPÍRITA

· AVANY CEOLIM

Querida por todos, Avany Soares Ceolim marcou seus passos na Terra com trabalho exemplar a favor de seus irmãos em humanidade.

Filha de José Nero Barbosa e Aloysia Soares Barbosa, nasceu em 3 de setembro de 1927, no Rio de Janeiro, cidade onde realizou os seus primeiros estudos.

Aplicada, aproveitou o período em que residiu em Brasília para concluir o curso Técnico em Contabilidade e o de Problemas Sociais, na Faculdade Nacional do Distrito Federal. Em 1955, casou-se com José Fernandes Ceolim, com quem teve quatro filhos, assumindo, ainda, a educação dos cinco irmãos menores do seu esposo, que a consideravam verdadeira mãe. O seu carinho, contudo, não se restringia ao lar. Exerceu funções comunitárias e de auxílio a pessoas carentes, tendo presidido, durante anos, o Clube das Mães, no Centro de Saúde da Zona Sul do Rio, sendo também trabalhadora dedicada no Centro Espírita Seara Fraterna, no bairro do Catete. Nessa Casa chegou, inclusive, a ser a coordenadora geral dos estudos das terças-feiras, oportunidade em que, igualmente, se colocava de braços abertos para atender aos irmãos do caminho com uma palavra amiga. Da tarefa só se afastou quando os problemas de saúde se agravaram, culminando com sua desencarnação, no dia 8 de dezembro de 2004.

SERVIÇO ESPÍRITA DE INFORMAÇÕES


GRUPOS UNIVERSO ESPÍRITA - WHATSAPP E TELEGRAM
16 9 97935920 - 31 8786-7389

Nenhum comentário:

Postar um comentário