Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Páginas

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

*ADOLESCENTES*


SERVIÇO ESPÍRITA DE INFORMAÇÕES


*ADOLESCENTES*


Pedro de Almeida Lobo

É comum ouvir-se dizer que os jovens são “aborrecentes”. Isto, é claro, nem sempre é verdade porque sua conduta, normalmente, está relacionada com a orientação que recebem daqueles que têm o dever de lhes proporcionar educação e por vezes não o fazem adequadamente, desde a infância. Emmanuel ensina no livro “O Consolador”, na resposta às questões de número 110 que “o lar é a melhor escola”; e na 109 que “o melhor período para se educar é durante a infância”.

Durante esse período, a criança é como um mata-borrão, absorve tudo.

Quando chega na adolescência começa a refletir e, não raro, quer mudar tudo.

Todo adolescente tem o direito de ser questionador, porém, o dever de não se tornar agressivo contra seus pais e a sociedade onde vive. Para uma adolescência tranqüila, a criança deve ter seus direitos respeitados. Seus pais devem proporcionar-lhe amor, carinho, compreensão e estabelecer limites nas suas atitudes.

Na linha do amor e do afeto todos os filhos são iguais, no relacionamento são diferentes. Cada filho tem individualidade e personalidade próprias, o que, vale dizer, pensam e agem diferentemente.

Amar o filho não é lhe dar tudo o que deseja, mas sim prepará-lo, por meio da orientação e, sobretudo, do exemplo, para que possa enfrentar com êxito as responsabilidades e desafios da vida adulta.


“Não te perturbes nas horas de crise”
“O Essencial” Emmanuel




GRUPOS UNIVERSO ESPÍRITA - WHATSAPP E TELEGRAM
16 9 97935920 - 31 8786-7389

Nenhum comentário:

Postar um comentário