Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Páginas

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

ILUSTRAÇÕES DOUTRINÁRIAS


LIVRO É NOTÍCIA

ILUSTRAÇÕES DOUTRINÁRIAS


Apesar da popularidade que o livro espírita tem alcançado nos últimos anos, a apresentação oral dos conceitos e fundamentos do Espiritismo continua sendo de grande importância, sobretudo para facilitar seu conhecimento por pessoas que, devido a motivos diversos, têm dificuldade em adquirir livros, ou mesmo não exercitaram, ainda, o hábito da leitura.

Pensando na responsabilidade que o expositor espírita assume diante de tão expressiva tarefa, é que o Prof. José Jorge escreveu “Ilustrações doutrinárias”, livro no qual busca oferecer subsídios para todos os que se dispõem a divulgar o Consolador Prometido através da palavra falada.

O terceiro volume desse trabalho já pode, inclusive, ser encontrado na livraria das Casas Espíritas ou no Centro Espírita Léon Denis (Celd), responsável pela publicação da série. Este novo lançamento trata de “Divórcio”, “Meditações”, “Espiritismo e religião”, “Justiça da reencarnação”,
“Identificação dos Espíritos” e “Esquecimento do passado”, entre outros assuntos.

Logo nos capítulos iniciais, o autor descreve uma ocorrência envolvendo um menino, e que ilustra a importância da terapia espiritual, naturalmente associada ao tratamento médico, quando a mesma se mostre indicada. A história é a seguinte: poucos meses após nascer, a criança passou a ter uma série de problemas de saúde, que persistiam apesar dos cuidados médicos.

Somente durante uma reunião mediúnica é que a real causa do drama se fez evidente: o espírito do menino estava sendo perseguido por um desencarnado que não aceitava o fato dele o ter abandonado no plano espiritual para mergulhar na vida carnal pelo processo da reencarnação. Depois de fraterno diálogo com a entidade, o esclarecedor conseguiu dissuadi-la de seu propósito, mostrando que estava causando mal a quem nada tinha a ver com a questão, como os pais da criança. Também alertou o Espírito sobre a Lei de Ação e Reação, segundo a qual tudo que se faz aos outros se recebe de volta.

“Afastada a causa, cessaram os efeitos.

Em pouco tempo, as melhoras e a posterior recuperação da saúde do menino foram uma dupla vitória: para os pais, uma grande alegria, e para o Espírito, pela lição de que quem faz o mal paga, uma vingança recuada” – conta o autor, que mais adiante aproveita para observar o compromisso que o expositor espírita tem com aquilo que prega.

E cita outro caso, desta vez ocorrido com um expositor, que foi submetido a um teste que revela com exatidão a extensão desse compromisso.

Após realizar inspirada palestra na sede da Federação Espírita Brasileira, no Centro do Rio, o expositor, o saudoso confrade Atlas de Castro, que naquela noite falara sobre a solidariedade, regressou para casa no subúrbio carioca. Com o ônibus cheio, viu uma senhora idosa de pé lá na frente, observando também que todos à sua volta estavam indiferentes.

“Inesperadamente, a mulher abandonou o lugar, e veio postar-se diante do Atlas, que, sem pestanejar, lhe ofereceu o lugar. Acomodada no ônibus já em franco movimento, a senhora puxou conversa com Atlas.

– Eu já sabia que o senhor me daria o lugar.

– Como? Retrucou-lhe, admirado, o Atlas. A senhora é adivinha? Por que a certeza de que eu lhe daria meu lugar?

Sorrindo, a senhora lhe respondeu, de pronto:

– É que eu estava ouvindo sua pregação da noite de hoje, na Federação Espírita Brasileira.

Atlas sorriu, entre aliviado e agradecido, porque, felizmente, não desmentira com um mau exemplo a bela teoria que defendera em sua pregação”.

Com 80 páginas e 13,5x18,5cm, “Ilustrações doutrinárias – volume 3” é de fácil leitura e pode ser solicitado ao Celd
editora@celd.org.br.


SERVIÇO ESPÍRITA DE INFORMAÇÕES


GRUPOS UNIVERSO ESPÍRITA - WHATSAPP E TELEGRAM 
16 9 97935920 - 31 8786-7389

Nenhum comentário:

Postar um comentário