Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Páginas

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Luz Espírita
ESTUDO SOBRE PASSES  - Os Espíritos

OS ESPÍRITOS
 QUE SÃO
Espíritos são os seres inteligentes criados por Deus e que habitam o Universo, quer estejam encarnados ou desencarnados.
Todos nós somos espíritos. Quando encarnados possuímos corpo material e corpo espiritual (perispírito). Desencarnados conservamos apenas o corpo espiritual.
Os espíritos tiveram um princípio ( não são eternos ) mas não terão fim ( são imortais ).
Resultam da individualização do princípio inteligente.
A criação de espíritos por Deus é permanente; Deus sempre os criou, continua criando e sempre os criará. Não foram todos criados numa mesma época, individualizaram-se em tempos diferentes e contam, pois  diferentes “idades”.
No grau de evolução que ainda nos encontramos não nos permite saber tudo sobre a nossa criação por Deus. Nas obras de Allan Kardec aprendemos que o princípio inteligente da Criação, está presente em todo elemento vivo. Os Espíritos são criados todos iguais, simples e ignorantes. Estão sujeitos à lei da evolução. Em fase primitiva, não pensam. Movem-se por  sensações. Mais tarde, são dirigidos pelo instinto, depois, pela inteligência; e, por fim, pela razão.
“Deus criou todos os espíritos simples e ignorantes, ou seja, sem conhecimento. Deu a cada um deles uma missão, com o fim de esclarecer e progressivamente conduzir à perfeição, pelo conhecimento da verdade e para os aproximar dele. A felicidade eterna e sem perturbações, eles encontrarão nessa perfeição ...
Os espíritos não degeneram. À medida que avançam, compreendem o que os afasta da perfeição. Quando o Espírito conclui uma prova, adquiri conhecimento e não mais o perde. Pode permanecer  estacionário, mas não retrogradar.”
                                                                                                            Allan  Kardec

NATUREZA 

OS ESPÍRITOS SÃO:
    INCORPÓREOS:  Entretanto, são alguma coisa. Sua substância porem difere de tudo o que conhecemos sob o nome de matéria e escapa inteiramente ao alcance dos nossos sentidos.
INDIVISÍVEIS: Não podem se dividir para estar em dois lugares ao mesmo tempo. Mas podem dar a impressão de ubiqüidade (estar em dois lugares) ao irradiarem suas forças e seus pensamentos, agindo com eles à distância, onde suas irradiações e os efeitos que causam chegam a ser percebidos.
FORMA : Sendo de natureza diferente da matéria,  o espírito não tem forma definida para nós. Analisando-o pelos seu efeitos, podemos dizer que ele é um clarão, uma chama, uma centelha etérea.
MOVIMENTAÇÃO : Os espíritos podem movimentar-se com a rapidez do pensamento. Também podem percorrer mais devagar um espaço, observando o caminho percorrido. A matéria (água, fogo, ar, etc.) não constitui obstáculo para o espírito embora os pouco evoluídos possam ter a impressão de que ela lhes oferece empecilhos.

FIGURA 1

EspíritoDuplo EtéreoCorpoAura
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário