Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Páginas

sábado, 5 de dezembro de 2015

Programa 1 # Tomo I # Modulo Ii # Roteiro 6 # Nascimento E Infância De Jesus 3

Programa 1 # Tomo I # Modulo Ii # Roteiro 6 # Nascimento E Infância De Jesus 3

NASCIMENTO E INFANCIA DE JESUS
Edgard Armond

 EVANGELHOS AUTÊNTICOS

Quantos são os Evangelhos conhecidos?
Os evangelhos  considerados autênticos
Evangelho de Jesus Cristo Segundo São Mateus
Evangelho de Jesus Cristo Segundo São Marcos
Evangelho de Jesus Cristo Segundo São Lucas
Evangelho de Jesus Cristo Segundo São João

EVANGELHOS APÓCRIFOS

Os evangelhos apócrifos são considerados não autênticos

Segundo os Hebreus
Segundo os Nazarenos
Dos Doze Apóstolos
De São Pedro
Segundos os Egípcios
Do Nacto da Santa Virgem
Proto de São Tiago
Da Infância do Salvador
De São Tomé
De Nicodemos
Eterno
De Santo André
De São Bartolomeu
Dos Escolhidos
De Basilide
De Cerinto
Dos Ebionitas
Dos Hereges
De Eva
Dos Gnósticos
De Marcion
Do Nascto do Senhor
De São João (NÃO CONFUNDIR COM O ACEITO)
De São Matias
Da Perfeição
Dos Simonianos
Segundo os Siríacos
De Tatien
De São Judas
De Valentim
Da Vida ao Vivo
Reminiscências Apóstolos
De São Felipe
De São Barnabé
De São Tiago Maior
De Judas de Kerioth
De Luciano
De Hesychius
As Interrogações Grandes e Pequenas de Maria.
Da Verdade
De Lencius
De Salmon

A TRADIÇÃO MESSIÂNICA

 AS PROFESSIAS

TRADIÇÃO TIBETANA
Era Kin-Tsé - O Santo que não tinha pai humano, era concebido de uma virgem e existia antes mesmo que a Terra existisse. Será o deus-homens, andará entre os homens e os homens não o conhecerão. Feri o Santo, rasgai-o com açoites, ponde o ladrão em liberdade.

CONFÚCIO
Não conheço nenhum homem santo, nem ninguém que fosse digno desse nome, mas ouvira dizer (quem o disse não sabia) que no ocidente (em que lugar não sabia) haveria num certo tempo (quando, não sabia) um homem que seria aquele que se esperava.

BARTA CHASTRAN (ÍNDIA)
Em breve nascerá um Brahma, na cidade de Sçambelan, na morada de um pastor, que libertará o mundo dos daítias (demônios), purgará a terra dos seus pecados, estabelecerá um reino de justiça e verdade e oferecerá um grande sacrifício.

ZOROASTRO (3200 AC)
Oh! Vós, meus filhos, que já estais avisados do seu nascimento antes de qualquer outro povo; assim que virdes a estrela, tomai-a por guia e ela vos conduzirá ao lugar onde Ele  o Redentor  nasceu.

ISAÍAS
 Eis que uma virgem conceberá e gerará um filho e chamará seu nome Emmanuel.
E o povo que andava nas trevas viu uma grande luz e sobre os que habitavam a terra de sombras e de morte resplandeceu a luz.

MIQUÉIAS
E tu, Beth-leem, Ephrata, ainda que pequena entre as milhares de Judah, de ti sairá o que será senhor de Israel e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.

ZACARIAS
Três dias antes que apareça o Messias, Elias virá colocar-se nas montanhas.

ISAÍAS
Verdadeiramente Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido!.
Todos andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho porque o Senhor fez cair sobre Ele à iniqüidade de todos nós.
Ele foi oprimido, porém não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro e como a ovelha muda, perante seus tosquiadores, assim não abriu sua boca.

AS CONTROVERSIAS DOUTRINARIAS
* Desde muito antes o Plano Espiritual vinha preparando a Palestina para receber o Cristo, e, com a aproximação desta vinda podia-se sentir no ar as vibrações emitidas. Todas as energias negativas foram eliminadas pelo Plano Espiritual, e uma vigilância constante teve efeito. (Livro: Maria de João Nunes Maia)
* E, (estando Isabel) no sexto mês, foi enviado por Deus o anjo Gabriel a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, a uma virgem, desposada com um varão, que se chamava José, da casa de Davi, e o nome da Virgem era Maria. E, entrando o anjo onde ela estava, disse-lhe: Deus te salve, cheia de graça, o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres.  (Lc. 1:26-28)
* Mas andando ele com isto no pensamento, eis que lhe aparece em sonhos um anjo do Senhor, dizendo: José filho de David, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela se gerou é obra do Espírito Santo (Mt. 1:20)
* Dizendo: Onde está o rei dos Judeus, que é nascido? Porque nós vimos no Oriente a sua estrela e viemos adorá-lo  (Mt. 2:2).
* Partidos que eles foram, eis que apareceu um anjo do Senhor em sonhos a José e lhe disse: Levanta-te e toma o menino e sua mãe e foge para o Egito e fica-te lá até que eu te avise. Porque Herodes tem de buscar o menino para matá-lo. (Mt 2:13)
* E sendo morto Herodes, eis que o anjo do Senhor apareceu em sonhos a José no Egito. Dizendo: Levanta-te e toma o menino e sua mãe e vai para a terra de Israel; porque são mortos os que buscavam o menino para matá-lo (Mt. 2: 19-20)
Por que Jesus não deixou seu evangelho do próprio punho?
Por que algumas pessoas anunciaram a vinda de Jesus com tanto tempo de antecedência?
O que você pensa sobre a  Concepção de Jesus?
E sobre o Corpo de Jesus?

O que mudaria para você se Jesus fosse uma pessoa normal, quanto aos aspectos físicos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário