Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Páginas

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

FALA, CHICO QUERIDO...

Uma das mais belas lições que tenho aprendido com o sofrimento: Não julgar, definitivamente não jul­gar a quem quer que seja.
Fico triste quando alguém me ofende, mas, com certeza, eu ficaria mais triste se fosse ofensor… magoar alguém é terrível.
Uma das coisas que sempre aprendi com os benfeitores espiri­tuais é não tolher o livre-arbítrio de ninguém; os que viveram na minha companhia sempre tiveram a liberda­de para fazer o que quiseram…
Agradeço todas dificuldades que enfrentei; não fosse por elas, eu não teria saído do lugar… as facili­dades nos impedem de caminhar. Mesmo as críticas nos auxiliam muito.
Nunca quis mudar a religião de ninguém, positivamente, não acredito que a religião “A” seja melhor que a religião “B”… Nas origens de toda religião cristã está o pensamento de Nosso Senhor Jesus Cristo. Quem seguir o Evangelho… Se Allan Kardec tivesse escrito que fora do Espiritismo não há salvação, eu teria ido por outro caminho. Graças a Deus ele escreveu. “Fora da caridade, ou seja, fora do amor, não há Salvação"
Emmanuel sempre me ensinou assim: "Chico, se as críticas dirigidas a você são verdadeiras, não reclame; se não são, não ligue para elas.."
Graças a Deus, não me lem­bro de ter revidado à menor ofensa das inúmeras que sofri, certamente objetivando, todas elas, o meu aprendizado, e me recordo de cons­cientemente não ter magoado a quem quer fosse…


O ARAUTO
ANO XIV – Nº 82 – JANEIRO/FEVEREIRO – 2011
PUBLICAÇÃO BIMESTRAL
ÓRGÃO OFICIAL DA USE – INTERMUNICIPAL DE PIRACICABA
Sede e correspondência:
Rua 15 de Novembro, 944 14º andar – sala 143
13400‑370 – Piracicaba ‑ SP 

Nenhum comentário:

Postar um comentário