Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Páginas

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Nossa prece

Editorial

Mestre Jesus, aqui, estamos para Lhe agradecer mais um ano de trabalho. Todo início de ano, Mestre, ficamos nos perguntando como vencer mais uma etapa do trabalho que nos foi confiado pela sua bondade. São várias as dificuldades que enfrentamos! Pedras no caminho, exigindo-nos paciência; obstáculos materiais, pondo em risco a continuidade das tarefas; nossas fragilidades pessoais, ameaçando-nos alcançar objetivos superiores; tentativa de assalto das sombras, querendo impedir a realização de nossos projetos de atendimento aos necessitados. Todas essas dificuldades, Senhor, levam-nos a pensar que o fracasso seria o resultado esperado.
Para nossa alegria, entretanto, o seu amor comprova que estamos equivocados. O seu Evangelho mantém acesa em cada um de nós, a chama da esperança. Com ele sabemos que as dificuldades da vida são apenas testes, para ascensão a mundos mais elevados. É por esta razão, Mestre Amigo, que procuramos sempre estar do seu lado.
Senhor, neste ano que acaba de terminar, fomos assediados por notícias sombrias de que o seu planeta deixaria de existir. Muitos se desesperaram, entrando em pânico.
Outros permaneceram em vigília, para não serem surpreendidos pela catástrofe arrasadora. Outros estocaram produtos alimentícios, imaginando que, escapando da tragédia, teriam recursos suficientes para manterem-se vivos, até que tudo se estabilizasse outra vez. Nós, não! Preferimos optar pelo bom senso. 
Várias pessoas, no passado, já fizeram previsões sobre o fim dos tempos, com datas precisas, e elas não se concretizaram. Apesar dos maus presságios, Senhor, a Humanidade continua viva.
Não temos dúvidas, Mestre Divino, de que o progresso é uma lei; e que por conta dela, estruturas arcaicas ruirão e cederão lugar a outras modernas; teorias como a reencarnação, serão no futuro aceitas pela ciência materialista, e suas comprovações mudarão o modelo das relações sociais.
Obrigado, Mestre, por nos permitir a bênção do renascimento. Pois, só assim, podemos comemorar a vitória da vida sobre a morte, do bem sobre o mal e do amor sobre o ódio. Mestre querido, que este ano que se inicia seja mais uma dessas oportunidades que o Pai Celestial nos concede para a nossa evolução e glória de seu amor. 

Geraldo Ribeiro / Editor

BATUÍRA JORNAL
Ano XVII - nº 97 - Janeiro / Fevereiro - 2013 - Edição Bimestral
Um órgão do Grupo Espírita Batuíra

E-mail: geb.batuira@terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário