Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Páginas

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Novos tempos

É muito saudável identificar que, de alguns anos para cá, aumenta o número de pessoas que procuram as casas espíritas em busca do conhecimento das verdades espirituais. Certamente buscam respostas que fortaleçam sua fé e as levem a melhor compreender os desígnios de Deus.
Hoje é possível anotar uma grande procura por cursos de Espiritismo, desde aqueles de iniciação espírita, passando pelos cursos de mediunidade, até estudos de livros espíritas de alta complexidade.
Este fato demonstra que o preconceito em relação à Doutrina Espírita está diminuindo gradativamente.
Na atualidade, o Espiritismo é visto como uma doutrina que ensina a moral pregada e exemplificada por Jesus, que pratica a caridade no seu sentido mais amplo e explica a justiça divina com base na reencarnação.
Para atender a essa demanda crescente, motivada talvez, pela exposição maior da Doutrina Espírita na mídia, TV, teatro e nas telas dos cinemas, as instituições espíritas estão diante de um desafio. Terão que investir em instalações físicas e, principalmente, nas pessoas, preparando-as para assumir a função de divulgadoras do conhecimento espírita.
É fundamental, portanto, que as casas espíritas aparelhem-se para atender a esse contingente de pessoas interessadas numa mensagem que lhes mostre novos caminhos, a vida futura e lhes fale, ao mesmo tempo, ao coração e à razão.
Aos poucos, as pessoas estão dizendo ‘não’ aos apelos de natureza exclusivamente emocionais, onde só os que estão no comando das religiões arrogam-se para si, o direito de se colocar entre as criaturas e o Criador, quando na verdade o ser humano é essência divina. Tanto é assim que Jesus nos disse: “Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas.” – João, cap. 14, v. 12.
O Espiritismo, portanto, é a porta que se abre para todos aqueles que buscam a palavra bem embasada, desprovida do espírito de sistemas, que impedem o despertar dos dons espirituais que existem em cada um de nós.
As casas espíritas têm agora a grande oportunidade de se reorganizarem e reverem seus procedimentos de trabalho, de modo a atenderem aos anseios e às necessidades desse público que vem cheio de esperança, em busca de uma mensagem que lhes tranquilize a alma.
  
Geraldo Ribeiro / Editor


BATUÍRA JORNAL
Ano XVI - nº 91 - Janeiro / Fevereiro - 2012 - Edição Bimestral
Um órgão do Grupo Espírita Batuíra
site: www.geb.org.br

E-mail: geb.batuira@terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário