Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Páginas

sábado, 3 de março de 2018

*AS CRIAÇÕES MENTAIS*


COMUNICAÇÃO -  INFORMAÇÃO ESPÍRITA



*NOSSO LUGAR APÓS A MORTE*

Walter Barcellos

*AS CRIAÇÕES MENTAIS*

Poucas criaturas quando na vida física acreditam com certeza e convicção que nossa mente é geradora de energias criativas que determinam nossa vida íntima e nosso destino.

Somos herdeiros de nossas próprias criações mentais. Pensar é criar no campo mental: forças atuantes, magnetismo particular, paisagens particulares, imagens prediletas, objetos estimados, magnetismo característico, fluidos de química especial baseados sempre em nossas intenções e desejos, sentimentos e aspirações.

Esquecemos que toda criação menos digna que elaboramos em nosso campo psíquico permanece conosco por tempo indeterminado, enquanto as causas desses efeitos nocivos não forem eliminadas. Os pensamentos que criamos e emitimos, no passar incessante dos minutos e das horas, não se perdem como o ar que respiramos e lançamos fora. Estamos elaborando, com os pensamentos, sentimentos e atos, nossa túnica mentoeletromagnética, extra-sensível e passamos a consumir determinados tipos de reflexos mentais: de luz ou sombra, de alegria ou tristeza, de harmonia ou tortura, de paz ou pesadelo, de tranquilidade ou remorso, de mérito ou culpa, de libertação ou alienação.

O que buscamos com o nosso desejo e damos direção com a vontade constituir-se-á o nosso tesouro particular, como tão bem nos ensinou o Divino Mestre: “Por que onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração”. (Mateus, 6:22) Nosso bom ou mau tesouro na vida, sem dúvida nenhuma, será aquilo que estamos construindo com o nosso coração: desejando, pensando, emocionando, sustentados pelo amor ou pelo ódio. Todo Ser humano, sem nenhuma exceção, está construindo sua moradia íntima, que lhe outorgará felicidades ou infelicidade.

O mentor espiritual Emmanuel ensina a conhecer a nós mesmos, aprendendo a observar a natureza de nossas idéias, desejos e pensamentos: “Se desejas saber quem és, observa o que pensas, quando estás sem ninguém...” (“Justiça Divina,” F. C. X. lição: “Lugar depois da morte”, p. 86, FEB) Quando estamos sozinhos, somos invariavelmente obrigados a buscar dentro de nós mesmos o material para os nossos pensamentos. Com este processo interno, estaremos começando a revelar as nossas intenções mais profundas e o nível moral de nossa vida íntima. Não podemos desprezar jamais a qualidade de nossos pensamentos, porquanto, depois de criados, seremos escravos dessas próprias criações. Nosso mundo emocional, psicológico e espiritual está totalmente dependente de nossas emissões mentais.

Cuidemos com zelo da melhoria do padrão e qualidade dos sentimentos e pensamentos, desejos e emoções, palavras e atitudes, idéias e intenções, atos e conduta, se nos interessamos pela nossa concreta melhoria mental e espiritual.



GRUPOS UNIVERSO ESPÍRITA
- 16 9 97935920 - 31 8786-7389
WHATSAPP E TELEGRAM


Nenhum comentário:

Postar um comentário