Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Páginas

quarta-feira, 21 de março de 2018

O amor cobre pecados - verdade ou mentira?


*INFORMAÇÃO ESPÍRITA*


A fé sem obras está morta

*1. O amor cobre pecados - verdade ou mentira?*

Neste primeiro tópico, trataremos do amor que cobre multidão de pecados, idéia defendida, de acordo com a Bíblia. Alguns contestam nossa defesa da fé sem obras é morta, julgando que é necessário estes elementos (amor e ensino de Cristo mais as vivências nas diversas reencarnações) para o resgate das nossas faltas. Todavia, dizem ainda que quando parafraseamos Pedro em dizer que “O amor cobre multidão de pecados”, julgam que o amor dá a remissão dos pecados, não haveria a necessidade de reencarnações, bastaria amar e ter seus pecados remidos e, conseqüentemente, viver uma única vida. O assunto aqui não é reencarnação, mas se as nossas explanações foram convincentes nos textos “Diálogo entre Jesus e Nicodemos” e “Analisando Norman Geisler, Elias é ou não João Batista?”. Nestes estudos, abordamos com abrangência o assunto referente à reencarnação.

Passemos adiante e analisemos a passagem na carta de Pedro, a fim de iniciarmos a nossa análise.

“Acima de tudo, porém, tende amor intenso uns para com os outros, porque o amor cobre multidão de pecados”. (I Pe 4:8)

Conforme tal citação da primeira epístola de Pedro, lembramos que a nossa intenção era a de propor aos demais leitores que devemos nos ater em amarmos uns aos outros, a fim de que possamos cobrir as nossas faltas e débitos para com a justiça divina, umbilicalmente ligada com a nossa proposta das análises a serem aprofundadas da parábola do Jovem Rico, da parábola do Mordomo Infiel e da passagem do encontro de Jesus com Zaqueu. Todas estas abordagens e parábolas estão desenvolvidas no texto “Seremos salvos ou temos que nos salvar?”. Neste intento, conforme foi dito, esta é a necessidade de que nos amarmos uns aos outros, suportando nossos defeitos, nos auxiliando mutuamente é que certamente seremos levados pelo caminho que aponta à porta estreita das virtudes.

Thiago Toscano Ferrari


GRUPOS UNIVERSO ESPÍRITA
- 16 9 97935920 - 31 8786-7389
WHATSAPP E TELEGRAM


Nenhum comentário:

Postar um comentário