Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Páginas

terça-feira, 20 de março de 2018

*A fé sem obras está morta*


*INFORMAÇÃO ESPÍRITA*



*A fé sem obras está morta*

assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta (Tg 2:26)

Porque o Filho do Homem há de vir na glória de seu Pai, com os seus anjos, e, então, retribuirá a cada um conforme as suas obras. (Jesus - Mt 16:27).

Prefácio

Entendemos que não há divergências no quesito “A fé sem obras está morta”. Em vista disso, se nos é apresentado por critério de julgamento “a cada um segundo as suas obras”, vemos que o princípio de julgamento é baseado nas obras, ou seja, sua presença ou ausência decidem nosso destino, o que nos leva à conclusão de que seremos medidos ou salvos por elas. Desta maneira, iremos subdividir os assuntos em tópicos, a fim de corroborar essa tese e também para facilitar o acompanhamento dos leitores.

*Considerações Preliminares*

O objetivo é estabelecer o critério de julgamento de acordo com a verdade, e não é outra coisa o que ensina o Espiritismo. Seu princípio é “a cada um segundo as suas obras”. Esta é a ideia não contestada e se esta regra se encontra nos Evangelhos, apresentada como critério de julgamento, fica claro que é pelas obras que seremos recompensados e não pela fé, ou religião que professamos.

Neste intento, nos é questionado por alguns “que as passagens que aceita da Bíblia estão todas certas, nenhum questionamento são feitas a elas?” A recomendação do próprio apóstolo Paulo é de “examinar todas as coisas e reter o que é bom”. Se há esta recomendação, nem tudo pode ser aceito, cegamente, sem antes ser julgado ou examinado. Ademais, a Codificação não advoga para si a infalibilidade e muito menos verdade absoluta, pois essa só a Deus pertence.


Thiago Toscano Ferrari



GRUPOS UNIVERSO ESPÍRITA
- 16 9 97935920 - 31 8786-7389
WHATSAPP E TELEGRAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário