Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Páginas

segunda-feira, 5 de março de 2018

*BUDISMO*


COMUNICAÇÃO -  INFORMAÇÃO ESPÍRITA

JUVENTUDE

*O JOVEM E SEUS PROBLEMAS*

*BUDISMO*

"O Budismo ( e também outras religiões) assemelha-se ao Espiritismo e os dois possuem conhecimentos tratados de forma positiva, mas diferentes, como a crença na alma imortal, no corpo passageiro, nas múltiplas reencarnações, etc.. Mas, quando seus praticantes desencarnam, eles iriam para uma espécie de "Nosso Lar Budista", construído sobre os mesmos fundamentos espíritas, mas com sutis diferenças referentes à religião oriental. Como posso saber mais sobre o assunto (conexões entre as religiões)? (BRUNO S., MARÍLIA-SP)

Você vai encontrar pontos comuns entre as religiões de todas as partes do mundo, como, por exemplo, a existência de Deus e a imortalidade da alma. Muitas noções dependem das crenças e dos valores próprios de cada nação ou coletividade, mas, no fundo, a busca da felicidade e a busca do Absoluto (Deus) é algo que parece inerente à natureza humana, como diz Kardec. Todavia, ao contrário do Espiritismo que surgiu na França na metade do século XIX, o Budismo é uma das numerosas ordens religiosas mais antigas, que nasceram na Índia, no século IV antes de Cristo. Passou por muitas fases de desenvolvimento, tem vários ramos diferentes, desde as filosofias mais antigas às que hoje vigoram entre os povos budistas, assumindo características peculiares de acordo com as diversas culturas. Embora tenha alguns pontos que parecem semelhar-se ao Espiritismo, como a imortalidade e a reencarnação, há divergências de concepção dentro desses mesmos pontos, mas a moral ensinada pelo Budismo é respeitável e se identifica com a de Jesus nos seus principais pontos. Desconhecemos a existência desse "Nosso Lar Budista" a que você se refere, pois, ao que tudo indica, o Budismo, que prega a purificação da alma através do domínio sobre o corpo, nas diversas encarnações, em busca do Nirvana, que significa a paz eterna. Há muitas obras sobre Budismo e também sobre religiões comparadas, como o trabalho de Joseph Campbell, "O HOMEM E O MITO". Mas, se você quiser ler algo mais suave sobre as mais conhecidas religiões e a comparação do Espiritismo com o Budismo, veja "AFINAL, QUEM SOMOS? " de Pedro Granja, e "DOS FARAÓS À FÍSICA QUÂNTICA" de Ricardo Di Bernardi, que podem ser encontrados em livrarias espíritas.



GRUPOS UNIVERSO ESPÍRITA
- 16 9 97935920 - 31 8786-7389
WHATSAPP E TELEGRAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário