Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Páginas

segunda-feira, 5 de março de 2018

QUE LEVAREMOS DESTE MUNDO?


COMUNICAÇÃO -  INFORMAÇÃO ESPÍRITA


*NOSSO LUGAR APÓS A MORTE*

CIÊNCIA

*QUE LEVAREMOS DESTE MUNDO?*

Em realidade, só possuímos aquilo que pudermos levar por dentro de nós, na intimidade do Espírito eterno. Este sim é nosso patrimônio inalienável! Os bens materiais pertencem à Terra: não podemos levá-los!

Quanto à nossa bagagem para a viagem espiritual, fala-nos o espírito Pascal em O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO:

“O que ele então possui? Nada do que se destina ao uso do corpo e tudo o que se refere ao uso da alma; a inteligência, os conhecimentos, as qualidades morais”. (E.S.E. cap. XVI, item 9 - “A verdadeira propriedade”) Se estamos cientes desta verdade maior, preocupemo-nos com a conquista dos bens imperecíveis do Espírito, baseando essas aquisições na prática do amor genuíno, no conhecimento superior e na educação da alma. As conquistas do Espírito são muito importantes, porque, após a morte, será delas que faremos uso intensamente. Seremos pobres ou ricos dos tesouros do Espírito, dependendo do tempo dedicado ao aprendizado e prática dos valores morais e espirituais, estudando a Doutrina Espírita e vivendo com sinceridade os ensinos libertadores de Jesus Cristo. Obedeçamos à recomendação do Mestre dos Tesouros lmperecíveis (Mateus, 6:21), vamos acumular indestrutíveis, pois os ladrões não roubam, a ferrugem não os desgasta e não os decompõe.

O espirito Pascal, na mesma mensagem referida no Evangelho de AlIan Kardec, explica com clareza: “As posições daqui não são compradas, mas ganhadas pelas práticas do Bem; com o dinheiro podes comprar terras, casas, palácios; mas aqui só valem as qualidades do coração. És rico dessas qualidades? Então sê bem-vindo, é teu o primeiro lugar, onde todas as venturas te esperam”, Pascal (E. S. E., cap. XVI, item 9) Como é de capital importância praticar a verdadeira caridade, buscar a virtude, aprimorar os sentimentos, iluminar a consciência, fugir de todo mal, viver o amor fraternal com maior intensidade, a fim de aperfeiçoar a alma, melhorar o destino e iluminar a estrada da ascensão espiritual! Não deixemos o tempo de vida corpórea passar na inutilidade, sem nenhum trabalho sério por dentro de nós mesmos!

Walter Barcellos


FONTE

A FLAMA ESPÍRITA nº2730


GRUPOS UNIVERSO ESPÍRITA
- 16 9 97935920 - 31 8786-7389
WHATSAPP E TELEGRAM


Nenhum comentário:

Postar um comentário