Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Páginas

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Céu inferno_036_2ª parte cap. II - Espíritos Felizes - A Srta. Emma

Céu inferno_036_2ª parte cap. II - Espíritos Felizes - A Srta. Emma

TEXTO PARA ESTUDO

Jovem morta em conseqüência de um acidente causado pelo fogo, e depois de cruéis sofrimentos. Alguém se tinha proposto pedir a sua evocação na Sociedade Espírita de Paris, quando ela, espontaneamente, se apresentou no dia 31 de Julho de 1863, pouco tempo depois de sua morte.

"Eis-me, pois, ainda no teatro do mundo, eu que me acreditava mergulhada para sempre no meu véu de inocência e de juventude. O fogo da Terra salvou-me do fogo do inferno: o esplendor do paraíso, minha alma tremente se refugiaria na expiação ou no purgatório, e pediria, sofreria, choraria. Mas quem deu à minha fraqueza a força para suportar as minhas angústias? Quem, nas longas noites de insônia e febre dolorosa, se inclinava sobre o meu leito de mártir? Quem refrescava os meus lábios áridos? Era vós, meu anjo guardião, cuja branca auréola me cercava; eram vós, também, caros Espíritos, que vinheis murmurar aos meus ouvidos palavras de esperança e amor.

"O ardor que consumia o meu fraco corpo despojou-me do agarramento ao que passa; também eu morri já vivendo a verdadeira vida. Não conheci a perturbação, e entrei serena e recolhida no dia radioso que envolve aqueles que, depois de terem muito sofrido, esperaram um pouco. Minha mãe, minha querida mãe, foi a derradeira vibração terrestre que ressoou em minha alma. Quanto quisera que se tornasse espírita!

"Destaquei-me da árvore terrestre como um fruto maduro antes do tempo. Não tinha ainda que roçar pelo demônio do orgulho que excita as almas com os infelizes arrastamentos pelos sucessos brilhantes da embriaguez da juventude. Bendigo o ardor; bendigo o sofrimento; bendigo a prova que era uma expiação. Semelhante a esses fios brancos do outono, flutuo arrastada na corrente luminosa; não são mais as estrelas de diamente que brilham na minha fronte, mas as estrelas de ouro do bom Deus."
                                                                 EMMA

Num outro centro, em Havre, o mesmo Espírito, também, espontaneamente, deu a comunicação seguinte, em 30 de Julho de 1863.

"Aqueles que sofrem na Terra serão recompensados na outra vida. Deus é cheio de justiça e misericórdia para com aqueles que sofrem neste mundo. Concede uma felicidade tão pura, tão perfeita, que não se deveria temer nem os sofrimentos nem a morte, se fora possível ao homem sondar os misteriosos desígnios de nosso Criador. Mas a Terra é um lugar de provas freqüentemente grandes, semeadas de dores pungentes. Sede resignados a tudo, se fordes por elas alcançados; a tudo inclinai-vos diante da bondade de Deus, que é todo-poderoso, se vos der um fardo pesado a suportar; se vos chama a ele depois de grandes sofrimentos, vereis na outra vida, a vida feliz, quanto pouca coisa eram essas dores e essas penas da Terra, quando julgardes a recompensa que Deus vos reserva, se nenhum lamento, nenhum murmúrio entrar em vosso coração. Bem jovem deixei a Terra; Deus quis me perdoar e me dar a vida daqueles que respeitaram as suas vontades. Adorai sempre a Deus; amai-o de todo o vosso coração; sobretudo, rogai a ele, firmemente, aí está o vosso sustentáculo nesse mundo, a vossa esperança, a vossa salvação."

                                                                 EMMA

QUESTÕES PROPOSTAS PARA ESTUDO

1. O que a Srta. Emma quis dizer com "o fogo da Terra salvou-me do fogo do inferno"?

2. Por que ela bendiz o sofrimento?

3. A Srta. Emma teve um desencarne doloroso mas, mesmo assim, se resignou. Por quê?

Nenhum comentário:

Postar um comentário