Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Páginas

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

QUANDO CHICO ERA CRIANCA

Quando Chico era Criança

Livro: Chico Xavier o Apóstolo da Fé Carlos A. Baccelli

A vida de Chico Xavier, desde a infância, está assinalada por abençoados fatos e fenômenos que denotam a incisiva presença do Mundo Espiritual, previdente e zeloso de sua missionária.
Assim é que, aos tenros cinco anos, ficou órfão de mãe e foi, pelo pai, levado a residir com a madrinha - uma senhora perturbada, que o espancava com freqüência e, por vezes, o deixava passar fome.
Sofrendo, então, as agruras da falta de alimento, Chico, brincando no quintal, onde era sempre deixado, passou - de maneira até muito natural para a compreensão infantil - a receber a visita de um cão enorme, que trazia para ele um jatobá!... (O intrigante episódio repetido faz-nos lembrar do profeta Elias, refugiado em lugar ermo, a quem, conforme está em I Reis, 17:4 e 6, Jeová ordenou a alguns corvos o alimentassem diariamente de pão e carne, e assim aconteceu).
Conta o médium que o citado cachorro chegava sempre no mesmo horário, trazendo o jatobá - fruta brasileira formada de vagem grossa e longa, contendo arilos farináceos comestíveis, de sabor não muito agradável mas de alto valor nutritivo. Trazia-o entre os dentes e dispositiva-a as seus pés. Todavia, menino de pouco mais de cinco anos de idade, que poderia fazer para romper a dura casaca, semelhante a uma couraça? Emocionado, Chico explica, então, que o dócil animal - o qual ele não saberia dizer se se tratava de um cão da Terra ou do Além -, notando sua incapacidade de quebrar o jatobá, partia-lhe a casca, com a força das mandíbulas, e só se retirava quando Chico começava a comê-lo! Durante muito tempo, até ao casamento do pai com a boníssima D. Cidália, que o retirou da infeliz tutela da madrinha, aqueles jatobás, que eram encontrados a margem de um açude, foram-lhe importante complemento alimentar, tendo mesmo, em varias ocasiões, saciado sua fome.
O fato, prodigioso para alguns e absurdo para outros, revela o zelo da Vida Maior com aquele que, tendo renascido em meio a tantas dificuldades e provações, estava predestinado a desempenhar sublime missão ente as criaturas na Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário