Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Páginas

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

TESOUROS OCULTOS

Tesouros Ocultos

Livro: Seara dos Médiuns - 49  Emmanuel & Francisco Cândido Xavier

LM: Questão nº 295 - Parágrafo 30º
Ainda existe quem se dirija aos companheiros desencarnados perguntando por tesouros ocultos.
Tais consulentes, guardando imaginação doentia, mentalizam recipientes encravados no subsolo ou no corpo de lodosas paredes, a vazarem moedas e preciosidades que lhes atendam aos pruridos de usura.
E martelam a mediunidade inexperiente e pedem sonhos reveladores...
Mas os amigos espirituais, realmente esclarecidos, tudo fazem para que os Irmãos da escola física não encontrem semelhantes bombas douradas que, provavelmente, lhes explodiriam nas mãos, em forma de crime.
* * *
Entretanto, cada criatura humana surge do berço para descobrir os talentos que traz, independentemente da fortuna terrestre, a fim de ajudar aos outros, valorizando a si mesma.
A mulher e o homem aproveitam o amor que dimana gratuitamente de Deus e erguem o santuário do lar, em que se escondem imperecíveis tesouros da alma.
O professor emprega palavras que não têm preço amoedado e amontoa os tesouros da cultura e da inteligência.
O escritor respeitável utiliza as letras do alfabeto, ao alcance de todos, e estabelece os tesouros do livro nobre que estende consolação e assegura o progresso.
E o compositor apropria-se das sete notas musicais que desconhecem a existência do ouro e oferece indistintamente, ao mundo, os tesouros da melodia.
* * *
Somente o trabalho consegue formar os verdadeiros tesouros da vida.
Ainda assim, é indispensável saibamos distinguir a ação digna da exploração inferior.
Os cultivadores da coca e da papoula, que abusam dessas plantas medicinais, transformando-as em filões de dinheiro no mercado escuso da cocaina e do ópio, dizem que trabalham e apenas fazem os viciados e os infelizes.
É preciso saber o que produzimos, a fim de sabermos para onde nos dirigimos, porquanto o próprio Jesus afirmou, convincente: - "onde guardardes o vosso tesouro, tereis retido o coração".
E as palavras do Mestre Divino tanto se referem às claridades do bem quanto às sombras do mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário