Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Páginas

sábado, 30 de janeiro de 2016

O GRANDE TESOURO

O Grande Tesouro

Livro: Escrínio de Luz 
Emmanuel & Francisco Cândido Xavier

O corpo físico, relativamente equilibrado, é o grande tesouro da alma encarnada na Terra.
Com ele, podes fortalecer os laços da fraternidade, através da palavra, auxiliar o próximo pelos gestos de compreensão e socorro, amparar a vida e a natureza pelo trabalho das mãos, examinar a extensão das bênçãos divinas que te cercam, por intermédio dos olhos, registrar as harmonias da Criação com os ouvidos, traças estradas de boa vizinhança com os pés e, sobretudo, enriquecer a própria experiência, amealhando eternas conquistas para a imortalidade, pelo exercício de tua mente e de teu coração na prática incessante do bem.
De posse da abençoada máquina física, podes resgatar o passado, iluminar o presente e engrandecer o futuro...
Não te coloques, pois, à margem da luta acusando o companheiro que recebeu a inquietante provação da riqueza material. Quase sempre, o proprietário de vastos bens transitórios é um viajante solitário e aflito na Terra, carregando nos ombros dilacerados esmagadora cruz de ouro maciço. Se te encontras distanciado de semelhante impedimento, és mais livre e mais rico para estender o bem.
Não percas tempo, condicionando a caridade ao lastro do dinheiro fácil.
Sê útil ao companheiro que passa no mundo suportando o peso de cofres incômodos, porquanto raros conhecem toda a responsabilidade daquele que foi chamado a distribuir os dons da Terra.
Ao invés de espalhar o vinagre da censura, expande-te na solidariedade e no entendimento, dilatando o clima de amor fraterno. E, na convicção de que nenhuma riqueza do chão de pedra vale um só fragmento dos teus braços, adianta-se no roteiro do Evangelho, convencido de que a maior caridade não é aquela que somente entrega ao irmão de luta o que sobra na bolsa, mas a que ajuda sempre, irradiando fraternidade e luz, a fim de que a vida se eleve e melhore para todos os que a rodeiam na grande caminhada terrestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário