Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Páginas

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

POR ONDE ANDAMOS

 POR ONDE ANDAMOS?

"Ora, estando Jesus em Betânia, em casa de Simão, o leproso..." - Mateus, cap.26 - v.6
 
Convém que, de quando em quando, façamos uma avaliação do caminho que até agora temos percorrido na vida.
Por onde temos andado?
Muitos só frequentam lugares que lhes permitam ignorar o sofrimento que existe em torno...
Por conveniência, afim de não serem incomodados pela visão da necessidade alheia, participam apenas de altas rodas sociais.
Voluntariamente, vivem à distância da dor, rindo ruidosamente, para que não tenham os ouvidos perturbados pelos que pranteiam a própria desventura.
Às vésperas de ser preso, Jesus estava na casa de Simão, o leproso.
Em sua trajetória terrestre, jamais evitou a presença dos "filhos do Calvário", que procurava atender a cada passo de sua abençoada jornada.
Sentindo que sua hora era chegada, em vez de procurar conforto espiritual nas sinagogas ou nos palacetes de Jerusalém, o Mestre, por instantes, refugiou-se na casa de conhecido leproso, marcado pelas mais rudes provações, quem sabe, nos exemplos daquele homem, arregimentando forças para o testemunho inevitável.
Os que socorremos são justamente aqueles que nos amparam, quando, olhando ao redor, reconhecemos não poder contar mais com a proteção daqueles que sempre estavam conosco nos momentos de felicidade.
Foi, sim, na casa de um leproso, que por Ele não fora curado, mas ao qual não negara o seu apreço e amizade, que Jesus, ao sentir-se abandonado, inclusive pelos companheiros mais próximos, foi se refugiar.
No espírito daquele homem afligido pela lepra, a fé era robusta e não vacilava.  

(Obra: Saúde Mental À Luz do Evangelho - Carlos A.Baccelli/Inácio Ferreira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário