Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Páginas

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Céu inferno_039_2ª parte cap. II - Espíritos Felizes - A Sra. Anais Gourdon

Céu inferno_039_2ª parte cap. II - Espíritos Felizes - A Sra. Anais Gourdon

A Sra. ANAIS GOURDON

Era muito jovem e notável pela doçura do caráter e de eminentes qualidades morais que a distinguiam, tendo falecido em novembro de 1860. Pertencia a uma família de mineiros dos arredores de Saint-Étienne, circunstância que torna interessante sua posição espiritual.

Evocação:

- R. Presente.

- P. Vosso pai e vosso marido pediram-me para evocar-vos, e felizes se julgariam se obtivessem uma comunicação.

- R. Eu também sou feliz em dá-la.

- P. Por que tão cedo vos furtastes aos carinhos da família?

- R. Porque terminei as provações terrenas.

- P. Podeis ver algumas vezes os vossos parentes?

- R. Oh! estou sempre ao lado deles.

- P. Sois feliz como Espírito?

- R. Sou feliz. Amo e espero. Os céus não me infundem temor, e cheia de confiança aguardo que asas brancas me alcem até eles.

- P. Que entendeis por asas brancas?

- R. Tornar-me Espírito puro, resplandecer como os mensageiros celestes que me ofuscam.

Nota - As asas dos anjos, arcanjos, serafins, que não passam de Espíritos puros, são evidentemente apenas um atributo pelos homens imaginado para dar idéia da rapidez com que se transportam, visto como a sua natureza etérea os dispensa de qualquer amparo para fender os espaços. Contudo, eles podem aparecer aos homens com tal acessório para lhes corresponderem ao pensamento, assim como os Espíritos se revestem da aparência terrestre a fim de se fazerem cognoscíveis.

- P. Podem os vossos parentes fazer algo em vosso favor?

- R. Podem, caros irmãos, não mais me entristecendo com as suas lamentações, pois sabem que não estou perdida de todo para eles. Desejo que a recordação de meu ser lhes seja suave e doce. Passei qual flor sobre a Terra, e nada de pesaroso deve subsistir dessa passagem.

- P. Como pode ser tão poética a vossa linguagem, e tão pouco em harmonia com a posição que tivestes na Terra?

- R. É que a minha alma é quem fala. Sim, eu tinha conhecimentos adquiridos e Deus permite muitas vezes que Espíritos delicados encarnem entre os homens mais rústicos, para fazer-lhes pressentir as delicadezas ao seu alcance, que compreenderão mais tarde.

Nota - Sem esta explicação tão lógica, consentânea com a solicitude de Deus para com as criaturas, dificilmente se compreenderia o que à primeira vista parecerá anomalia. De fato, que pode haver de mais belo, poético e gracioso que a linguagem desta jovem educada entre rudes operários? Dá-se o contrário muitas vezes: - Espíritos inferiores encarnam entre os mais adiantados homens, porém, com fito oposto. É visando o seu próprio adiantamento que Deus os põe em contacto com um meio esclarecido, e, às vezes, também como instrumento de provação desse mundo. Que outra filosofia pode resolver tais problemas?

Questões para estudo

1. O que a Sra. Anais Gourdon pede a seus familiares?

2. Por que o modo desse espírito expressar-se causou uma certa surpresa ao comunicar-se? A que se pode atribuir esta mudança? Acontece o mesmo a todo desencarnado?

3. O que podemos fazer por nossos desencarnados para ajudá-los na vida espiritual?

Conclusão:

1. Pede a seus irmão e familiares que não se entristeçam e não lamentem sua morte, pois isso a perturba e entristece.

De fato, o espírito precisa de amor e paz para que consiga encontrar seu equilíbrio com serenidade e os que ficam na Terra podem ajudar orando e lembrando dele com amor. A revolta e a inconformidade, até mesmo o desespero por quem partiu, causa uma intensa perturbação que, muitas vezes, não dá a paz que o espírito necessita para seguir seu caminho.

2. O espírito já tinha uma evolução muito própria e superior ao que demonstrava na Terra, pois o mesmo encarnou com certas limitações para que pudesse adaptar-se às condições necessárias a esta encarnação em particular, onde veio para auxiliar e ensinar os homens a doçura do amor. Acontece o mesmo a todo desencarnado? Não. Acontece quando é necessário para o desenvolvimento do desencarnado ou dos encarnados que irão conviver com ele. Também dependerá da evolução e do merecimento destes espíritos.


3. Orar por eles, principalmente. Bons pensamento de conforto e paz, sabendo que um dia, se for do nosso merecimento, estaremos todos reunidos na espiritualidade ou em outras encarnações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário