Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Páginas

sexta-feira, 9 de março de 2018

A MEDIUNIDADE: UM CANAL DE COMUNICAÇÃO COM O MUNDO


COMUNICAÇÃO -  INFORMAÇÃO ESPÍRITA


*A MEDIUNIDADE: UM CANAL DE COMUNICAÇÃO COM O MUNDO*

"*Os Espíritos me dizem que o único privilégio da mediunidade é a tarefa de servir perseverantemente. A árvore não foi feita por Deus para comer os próprios frutos". (Francisco Cândido Xavier).*


A faculdade mediúnica sempre existiu.

Os médiuns sempre foram capazes de servir de intermediários entre vivos e desencarnados.

Pode-se mesmo afirmar que desde o surgimento do Homem na face da Terra, a Mediunidade já o acompanhava, podendo os Espíritos encarregados de impulsionar o seu progresso interferir junto aos condutores de agrupamentos humanos. De acordo com a História, a princípio o exercício da faculdade mediúnica era privilégio de poucos, levando os chefes de clãs ou de tribos, e mesmo os dirigentes de nações constituídas, a se aproveitarem da Mediunidade para impor o poder sobre os demais.

Criaram-se, assim, castas de inspirados, propiciando o surgimento de profetas, videntes, adivinhos, pitonisas, que exerciam poderosa influência no meio em que viviam.

Grandes líderes ou destacados chefes da Antigüidade não tomavam qualquer decisão importante sem antes consultar seus oráculos; o lendário poeta grego Homero, narrou episódios heróicos da vida de Ulisses através de sua faculdade mediúnica; Sócrates consultava freqüentemente seu "daimon" ou "espírito familiar"; a comunicação com os Espíritos era praticada entre os egípcios na iniciação dos mistérios e do culto de Ísis e de Osíris; Cícero relata que seu amigo Ápio mantinha conversações com os mortos; Pitágoras era visitado por "deuses'; Apolônio de Tiana era médium vidente e dispunha da faculdade de levitar; os primeiros viajantes a adentrar o continente americano relataram que os Peles-Vermelhas entravam em comunicação com os Espíritos de seus mortos, sendo ainda informados pelos indígenas de que tais práticas eram antiqüíssimas entre eles; a Bíblia relata numerosas passagens da comunicabilidade entre encarnados e desencarnados e do exercício da Mediunidade, como, por exemplo: "Antigamente em Israel indo alguém consultar a Deus, dizia: Vinde, vamos ter com o vidente” (1. - Samuel 9-9); no episódio da Transfiguração torna-se manifesto o intercâmbio entre os Planos Físico e Espiritual; e a multiplicação das manifestações mediúnicas foi prevista na profecia de Joel confirmada pelo Apóstolo Pedro:

"E nos últimos tempos derramarei de meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos velhos terão sonhos, vossos jovens terão visões".

Assim, em todas as épocas os Espíritos têm procurado entrar em comunicação com os chamados vivos e não poucas vezes o conseguem, seja através de sonhos ou aparições, ou pela intermediação de medianeiros pelos processos psicofônicos ou psicográficos. E o fenômeno da comunicação interplanos não é, portanto, criação do Espiritismo. A Mediunidade é, como vimos, tão antiga quanto o próprio mundo terreno.

Contudo, a correta interpretação do fenômeno mediúnico e sua disciplinação científica somente foram possíveis no final do século passado. Foi somente com Kardec que a Mediunidade passou a ser considerada como campo de pesquisa da própria natureza humana, Ievando à conclusão de que a comunicabilidade entre vivos e mortos é perfeitamente possível, natural, lógica e racionalmente compreensível.


GRUPOS UNIVERSO ESPÍRITA
- 16 9 97935920 - 31 8786-7389
WHATSAPP E TELEGRAM


Nenhum comentário:

Postar um comentário