Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Páginas

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Exercício intelectual esforço moral

 
EXERCÍCIO INTELECTUAL E ESFORÇO MORAL

(...) Sem exercício intelectual e esforço moral, é muito difícil o espírito sair da mesmice. 
E a sua colocação, Inácio, é bom que se diga, nada tem de preconceituosa  observou D. Modesta.  A verdade é realmente esta: Sem exercício intelectual e esforço mental, é muito difícil o espírito sair da mesmice!
É preciso expandir a mente e o coração, Modesta!  enfatizou o Doutor.  Nesse sentido, devemos ser muito gratos ao Espiritismo, porque, inclusive, ele tem nos ensinado a ler  a ler e a refletir sobre o que lemos! A descobrir o gosto pela Poesia, que nos dias em curso pouca gente valoriza  é raro alguém saber ler um soneto  muitos universitários não o sabem fazer!
O gosto, Doutor  fiz questão de ressaltar , pela literatura em geral. O meu curso de Pedagogia não conseguiu me motivar tanto à leitura quanto a Doutrina o fez! Conheço muitas pessoas cujo primeiro livro que elas conseguiram ler na vida foi um livro espírita!
Eu conheço gente, Domingas, que se alfabetizou lendo O Evangelho Segundo o Espiritismo e aprenderam a fazer preces lendo Coletânea de Preces Espíritas, no capítulo XXVIII do prodigioso repositório de fé e amor.
 
Livro:  A 5ª Terra
            Carlos A. Baccelli, pelo Espírito Domingas
            LEEPP  Livraria Espírita Edições Pedro e Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário