Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Páginas

segunda-feira, 7 de junho de 2010

ANSIEDADE NÃO FAZ BEM


A ansiedade pode atrapalhar até na chegada do primeiro bebê. Que o digam os casais que estão tentando a primeira gravidez. Muitos deles chegam por conta disso a viver no casamento um constante clima de ansiedade, causando sérios prejuízos ao seu relacionamento.

“Quando estamos ansiosos, o organismo entra em alerta e aciona as suas defesas.
E concepção tem a ver com entrega, acolhimento. É preciso estar relaxada para que ela aconteça” – explica a psicóloga Isabel Kahn, professora da PUC-SP.

Na verdade, a excessiva preocupação com determinado objetivo a ser alcançado termina por criar dificuldades à sua concretização.

São informações da reportagem “Como não enlouquecer enquanto o bebê não vem...”, assinada pela jornalista Carolina Prado e publicada na edição eletrônica da revista “Cláudia”.

“As ansiedades armam muitos crimes e jamais edificam algo de útil na Terra” – afirma o benfeitor espiritual Emmanuel, no livro “Pão Nosso” (ed. FEB), psicografado por Chico Xavier. Esta frase, aliás, abre o capítulo oito, dedicado ao tema.
“Invariavelmente – prossegue –, o homem precipitado conta com todas as probabilidades contra si.

Opondo-se às inquietações angustiosas, falam as lições de paciência da Natureza, em todos os setores do caminho humano.

Se o homem nascesse para andar ansioso, seria dizer que veio ao mundo, não na categoria de trabalhador em tarefa santificante, mas por desesperado sem remissão.

Se a criatura refletisse mais sensatamente reconheceria o conteúdo de serviço que os momentos de cada dia lhe podem oferecer e saberia vigiar, com acentuado valor, os patrimônios próprios” – pondera Emmanuel, ressaltando ainda que certamente as paisagens se modificarão incessantemente, compelindo a criatura a enfrentar surpresas desagradáveis, decorrentes de sua atitude inadequada, na alegria e na dor.
“Contudo – continua –, representa impositivo da lei a nossa obrigação de prosseguir diariamente, na direção do bem.

A ansiedade tentará violentar corações generosos, porque as estradas terrenas desdobram muitos ângulos obscuros e problemas de solução difícil. (...) Lança as inquietudes sobre as tuas esperanças em Nosso Pai Celestial, porque o Divino Amor cogita do bem-estar de todos nós.

Justo é desejar, firmemente, a vitória da luz, buscar a paz com perseverança, disciplinar-se para a união com os planos superiores, insistir por sintonizar-se com as esferas mais altas. Não olvides, porém, que a ansiedade precede sempre a ação de cair” – conclui.

SERVIÇO ESPÍRITA DE INFORMAÇÕES
Boletim Semanal editado pelo Lar Fabiano de Cristo
Internet: http://www.lfc.org.br/sei
boletimsei@gmail.com
Sábado, 9/5/2009 – no 2145

Nenhum comentário:

Postar um comentário