Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Páginas

quinta-feira, 3 de junho de 2010

SOLIDARIEDADE, MESMO ENTRE LÁGRIMAS

Mesmo nos momentos de grande dor é possível ter um gesto de solidariedade.

É o que mostrou Dona Rita, da cidade paulista de Araraquara. Ela é mãe de um rapaz de apenas 18 anos, que teve morte cerebral.
“Vi meu filho passando naquela maca, foi muito triste para mim. Ele já estava morto ali. Foi então que decidi doar os órgãos dele” – contou ela ao programa “Fantástico”, da Rede Globo, que apresentou em 19 de abril o segundo episódio da série “Transplante – o dom da vida”, mostrando a problemática dos transplantes no Brasil.

Assim como Dona Rita, muitas outras pessoas, sensibilizadas com o drama de quem aguarda na longa fila de transplantes, se decidiram por esse gesto de amor. A comprovação é que três dias depois que a primeira reportagem foi ao ar, quatro doações foram registradas no Sul do país, e na semana seguinte, sete.

“Muito mais do que o esperado, nos três primeiros meses deste ano Santa Catarina registrou um total de 15 doações” – conta a jovem Luciana Osório, produtora da série, que é apresentada pelo conceituado médico Drauzio Varella e fruto de 14 meses de trabalho árduo.

A respeito do assunto, vale recordar a página “Caridade”, do benfeitor espiritual José Silvério Horta, parte do livro “Instruções psicofônicas” (ed. FEB), recebido por Francisco Cândido Xavier:

“Guardemos caridade para com todos aqueles que nos rodeiam... Para com os felizes que não sabem medir a própria ventura e para com os infortunados que não podem ainda compreender o valor da provação que os vergasta, para com jovens e velhos, crianças e doentes, amigos e adversários!...

Cultivemo-la em toda parte... Caridade que saiba renunciar a favor de outrem, que se cale ajudando em silêncio, e que se humilhe, sobretudo, a fim de que o desespero não domine os corações que pretendemos amar...

Todos na Terra suspiram pelo melhor.

A mulher que vedes, excessivamente adornada, muita vez traz o coração chagado de angústia.

O homem que surge, assinalado pela riqueza terrestre, quase sempre é portador de um vulcão no crânio entontecido.

A juventude espera orientação, a velhice pede amparo.
Onde estiverdes, não condeneis!

O lodo da miséria nasce no charco da ignorância em cujos laços viscosos a leviandade ainda se enleia.

Nós, porém, que já conhecemos a lição do Senhor, quinhoados que fomos por sua bênção, podemos abreviar o caminho para a grande libertação, desde que a caridade brilhe conosco, dissipando a sombra e lenindo o sofrimento.

É assim que vos concitamos à mais intensa procura do Cristo para que o Cristo esteja em nós, de vez que somente no Espírito Divino de Jesus é que conseguiremos vencer a dominação das trevas, estendendo no mundo o império silencioso da caridade, por vitoriosa luz do Céu.”

SERVIÇO ESPÍRITA DE INFORMAÇÕES
Boletim Semanal editado pelo Lar Fabiano de Cristo
Internet: http://www.lfc.org.br/sei
boletimsei@gmail.com
Sábado, 2/5/2009 – no 2144

Nenhum comentário:

Postar um comentário