Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Páginas

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

VACINA INFALÍVEL

Pinga Fogo

Richard Simonetti

1  Por que as pessoas se suicidam?
Normalmente é um ato de fuga. O indivíduo quer fugir de determinada situação que o atormenta  morte de um ente querido, desastre financeiro, desilusão amorosa, doença grave Dominado pela angústia, vê na morte a solução para o seu problema.

2  De certa forma, além da covardia diante dos desafios da existência, não está o suicida exercitando a coragem de enfrentar o desconhecido?
Não se trata de enfrentar o desconhecido. A tragédia do suicídio está no fato de que as pessoas têm alguma noção de que é algo errado, que haverá conseqüências funestas, mas, ainda assim, insistem na fuga.

3  Por que isso acontece?
As religiões tradicionais concebem que a vida continua, que responderemos no mundo espiritual pelo que fazemos de nossa vida; destacam a existência de regiões infernais ou celestiais para onde irão as almas, de acordo com seu comportamento, mas não oferecem uma visão mais objetiva do Além. Situam-se nos domínios da especulação, que resvala para a fantasia.

4  Não são convincentes?
Até podem ser para pessoas simples, que aceitam os dogmas de sua fé sem questionamentos, sem submetê-los ao crivo da razão. Estes podem ser contidos em seus impulsos de autodestruição, por medo de castigos infernais, o que não ocorre com a maioria dos fiéis, que navegam na superficialidade da crença.

5  E qual a solução para convencer os candidatos à fuga de que, definitivamente, não é a melhor opção?
Um jovem, estimulado por companheiros, fumou maconha. Ao saber disso, o pai o levou a visitar um
hospital para drogados, onde ele observou, estarrecido, o quadro dantesco de sofrimento e desajuste dos viciados, tomando conhecimento do que o esperava.
Nunca mais se envolveu com drogas. O Espiritismo, literalmente, nos leva lá, mostrando as conseqüências funestas do suicídio.

6  É possível entrar em contato com quem se suicidou?
Ocorre em reuniões mediúnicas. Manifestando-se, os suicidas relatam o seu tormento. Tenho conversado, em inúmeras oportunidades, com esses infelizes. Revelam que nenhum sofrimento da Terra se compara ao seu. É algo indescritível.

7  Qual o resultado desse contato?
Funciona como uma vacina contra o suicídio.
Somente alguém que perdesse o uso de suas faculdades mentais continuaria a alimentar a idéia de matar-se, ao tomar conhecimento de que, literalmente, é saltar da frigideira para o fogo.

8  Não pode ser o suicídio fruto de um momento de desespero, em que o indivíduo, em face de uma
situação que lhe parece insuportável, intenta matar-se, mesmo conhecendo as informações oferecidas pela Espiritismo?
Quem estuda a Doutrina Espírita e cultiva a reflexão em torno de seus princípios, dificilmente exercitará tal desatino. Ele tem consciência de que as atribulações existenciais apresentam-se como ensejo de resgate de seus débitos cármicos, para um reajuste diante das leis divinas, com vistas a um futuro de bênçãos.


BOLETIM INFORMATIVO DA
USE/INTERMUNICIPAL BAURU
Rua Virgílio Malta, 7-60 - Bauru - SP
CEP 17015-220
Fone (014) 3227-0770
e-mail: usebauru@uol.com.br
Site: www.useinterbauru.com.br
Jornalista Responsável
DANIELA BOCHEMBUZO - MTb 26260
Página Infantil (Seção Serelepe)
Distribuição Gratuita
Ano XXXIII, nº 385
Abril de 2005

Nenhum comentário:

Postar um comentário