Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Páginas

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015


Fé que transporta montanha
Até onde vai sua fé? A nossa fé se fortalece diante de várias situações. Nos temos fé? Até onde vai o poder de sua fé e sua crença? Todos temos problemas. Qual família não os tem?
Todos pensando da mesma forma sem questionamento. Todos obedecendo, filhos aos pais como verdade absoluta. Existe isso? Pode ser que sim. Somos espíritos em uma crescente evolução de aprendizado . Temos todos o nosso passado diferente de cada um. Todas as experiências de vidas passadas e presente e ainda teremos pela frente, são motivo de crescimento. A fé é proveniente do homem em sua evolução. Tudo que existe ao nosso redor e não foi criado pelo homem, provém de uma força criadora independente do nome que se dê. Nós religiosos chamamos de Deus. Existe uma fonte criadora do universo e de tudo que tem ao nosso redor e que não é nossa criação. A crença em algo que existe comprovado é fé. Temos hoje uma associação médico espírita, de psicólogos, magistrados, delegados.
Todos utilizam da fé e da crença para sustentar o seu dia a dia, são pessoas buscando através da fé a solução para os seus problemas. Acreditamos que existe essa força maior.
Quando vemos aquele pai que fala ao filho Eu não quero que você faça isso e acabou. É fácil hoje um jovem aceitar a educação dessa forma? Que educação guardamos com esse tipo de atitude? Achamos errada a forma com que fomos tratados e hoje agimos da mesma maneira. Hoje os espíritos são outros. Vamos pensar por que. Tudo evolui, progride, somos fruto de um progresso individual. Buscamos crescimento interior, espiritual. O que está lá fora é temporário, como diz o popular caixão não tem gaveta então não dá para levar minhas jóias, bens materiais, não dá isso vai ficar aqui. O que interessa é a minha evolução espiritual. Tudo está crescendo inclusive nosso planeta terra. Estamos em estágio de transformação, das provas e expiações para mostrarmos o que aprendemos nesse tempo de expiação. Temos que aprender e praticar ama ao teu próximo como a ti mesmo, ama a Deus sobre todas as coisas. Amar a Deus é acima de tudo respeitar a sua obra. A natureza é obra divina. Quando transgrido a lei agredindo aquele ser que é criação divina, não estou cumprindo o amor que devo a Deus. As provas são como testes, temos defeitos e problemas como éramos em cinco ou seis encarnações. Decidíamos pela correção e justiça na hora, mesmo que em nome da honra matássemos nosso desafeto. Resgatar dívidas com atitudes positivas. A espiritualidade nos dá oportunidades maravilhosas. Escolhemos o que nos faz bem e gostamos. As provas são aquelas que nos desafiam para testar nossa vontade de evoluir. Todos gostaríamos de uma vida sem drogas, lares com família feliz, sem dissolução do casamento por problemas financeiros, todos gostaríamos de uma vida onde o bem prevalece sobre o mal. Cada segmento religioso tem sua importância e cada um tem sua fé.
É sinônimo de evolução, viver em paz é nosso objetivo, mas, onde está esse mundo? Se abrimos o jornal vemos notícias de desgraça mas também vemos vários grupos católicos, evangélicos, espíritas, fazendo bem ao próximo levando sopa,etc. Isso é evolução. É levar amor ao coração das pessoas. Mas isso existe e mostra que estamos nesse processo de transformação. Essa crianças hoje trazem um conceito de fé mais elevado trazem consigo a responsabilidade de comandar esse mundo de regeneração, vem muito inteligentes mas precisam ser orientadas moral e espiritualmente. De quem é a responsabilidade? Nossa que estamos aqui buscando melhorar o nosso ser através da doutrina espírita, do evangelho do Cristo, pegar esses ensinamentos maravilhosos e praticá-los. Li a codificação inteirinha.
Mas e daí? O que isso modificou a sua vida? Fez um ser humano melhor? Ótimo! Se não te modificou em nada, alguma coisa está errada. Devemos cuidar de todos que estão sob nossa tutela. Atualmente precisamos ter a consciência que os jovens que estão chegando sedentos de aprendizado com uma inteligência maravilhosa necessitam de nós para questão moral. Raul Teixeira disse, em uma de suas exposições, e todas são maravilhosas, hoje, em relação ao jovem, não devemos nos preocupar com as escolas que ele vai freqüentar, mas sim com a educação moral e espiritual que nós daremos a eles. Eles já prontos no campo intelectual e aprenderão onde eles estiverem. O lado moral é o mais importante é a base que eles necessitam para que possam, através da sua fé raciocinada, trabalharem de forma correta para o crescimento do nosso planeta.
Obrigado a todos, e à casa e pelo convite.
União Espírita Cristã Ponto de Luz
www.uecpontodeluz.com.br
Autor: Luiz Antônio JMB  MJB Arquivo: Uecpl - Palestra - 16.03.2012 - Luiz Antonio - Fé que transporta montanhas - rv.doc

Nenhum comentário:

Postar um comentário