Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Páginas

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

AULAS E DINÂMICAS
PARA A JUVENTUDE
Allan Kardec e a Codificação II
         Prece inicial
         Primeiro momento: entregar a cada evangelizando um envelope que contém fragmentos de várias frases. Cada jovem deve tentar montar sua frase, trocando com os outros colegas os fragmentos que não faziam parte de sua frase.
         Sugestões de frases:
           8 - O livro da codificação A Gênese esclarece como foi criado o mundo, como apareceram as criaturas, e como é o universo.
           7 - No livro da codificação O Céu e o Inferno, Allan Kardec apresenta a verdadeira face do desejado “céu” e do temido “inferno”.
           6 - O Evangelho segundo o Espiritismo é a parte religiosa da Doutrina Espírita, pois ensina a moral cristã.
           5 - O Livro dos Médiuns busca orientar a conduta prática daqueles que servem de intermediários entre o mundo espiritual e o material.
           4 - O Livro dos Espíritos é uma obra de caráter filosófico que procura explicar de forma racional os porquês da vida.
           3 - Allan Kardec reuniu os ensinamentos da Espiritualidade Superior, analisando-os e codificando-os em cinco obras, que chamamos “Pentateuco Kardequiano”.
           2 - A missão de Allan Kardec, segundo o Espírito “Verdade”, era de dar vida a uma nova doutrina filosófica, científica e religiosa.
           1 - O verdadeiro nome do Codificador do Espiritismo é Hippolyte Léon Denizard Rivail.
         Obs.: Escrevemos as frases com letras diferentes (ou variadas cores) para não dificultar. Cada envelope tinha, na frente, um número correspondente à frase que deveria ser montada.
         Segundo momento: depois de montadas as frases, discutir cada uma em ordem, explicando um pouco da história de Allan Kardec, como começou seus estudos, e, ao falar das obras da codificação, apresentar os livros, esclarecendo do que trata cada um deles.
         Prece de encerramento

Responsabilidade: Grupo Espírita Seara do Mestre
Organização/correção: Claudia Schmidt
Preserve os direitos autorais

Nenhum comentário:

Postar um comentário