Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Páginas

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

FILHO QUE NÃO NASCEU

Filho que não Nasceu

Fui trazido ao teu colo e sussurro, baixinho:
Mãe, eu serei na carne o sonho de teu sonho!...
Depois, em prece ardente, em ti meus olhos ponho,
Pássaro fatigado ante a úsnea do ninho.

Abraço-te. És comigo a esperança e o caminho...
Em seguida  oh! irrisão! , eis que, num caos medonho,
Expulsas-me a veneno, e, bruto, me empeçonho,
Serpe oculta a ferir-te em silêncio escarninho.

Já me dispunha a dar o golpe extremo, quando

Surge alguém que me obriga a deixar-te dançando

Em formoso salão onde o prazer fulgura.

Passa o tempo. Hoje volto... É o amor que em mim arde.
Mas encontro-te, oh! mãe, a gemer, triste e tarde,

Sombra que foi mulher, enjaulada à loucura...

Espírito: José Guedes
Médium: Francisco Cândido Xavier
Livro: Antologia dos Imortais

Nenhum comentário:

Postar um comentário