Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Páginas

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

LEI DO RETORNO

LEI DO RETORNO

E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que  fizeram o mal, para a ressurreição da condenação.  Jesus. (João, 5:29).

Em raras passagens do Evangelho, a lei reencarnacionista permanece tão clara quanto aqui, em que o ensino do Mestre se reporta à ressurreição da  condenação.

Como entenderiam estas palavras os teólogos interessados na existência de um inferno ardente e imperecível?

As criaturas dedicadas ao bem encontrarão a fonte da vida em se banhando nas águas da morte corporal. Suas realizações no porvir seguem na ascensão justa, em correspondência direta com o esforço perseverante que  desenvolveram no rumo da espiritualidade santificadora, todavia, os que se  comprazem no mal cancelam as próprias possibilidades de ressurreição na luz.

Cumpre-lhes a repetição do curso expiatório.

É a volta à lição ou ao remédio.

Não lhes surge diferente alternativa.

A lei de retorno, pois, está contida amplamente nessa síntese de Jesus.

Ressurreição é ressurgimento. E o sentido de renovação não se compadece com a teoria das penas eternas.

Nas sentenças sumárias e definitivas não há recurso salvador. Através da  referencia do Mestre, contudo, observamos que a Providência Divina é muito mais rica e magnânima que parece.

Haverá ressurreição para todos, apenas com a diferença de que os bons  tê-la-ão em vida nova e os maus em nova condenação, decorrente da criação reprovável deles mesmos.

(Obra: Pão Nosso - Chico Xavier/Emmanuel)

Nenhum comentário:

Postar um comentário