Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Páginas

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Por favor, leiam atentamente e até o final:
REGRAS e RECOMENDAÇÕES
Gostaríamos de deixar claro que estas diretrizes abaixo não se assemelham a regras inflexíveis de uma estrutura rígida, mas sim, de humildes e fraternas recomendações que buscam tão somente manter elevado o conteúdo doutrinário, as relações interpessoais e o nível espiritual e vibracional do ambiente e das mensagens do grupo.
Utilizamos a palavra "regras" apenas por falta de outra melhor.
Recomendamos enormemente que todos os participantes busquem se orientar pelas seguintes posturas:
1 - Que todas as mensagens, textos, artigos, perguntas, comentários, etc, sejam NECESSARIAMENTE relacionados aos temas: DOUTRINA ESPÍRITA, ESPIRITISMO e MOVIMENTO ESPÍRITA.
2 - No intuito de mostrar o verdadeiro conteúdo da Doutrina Espírita e a real proposta do Espiritismo aos leigos, temas "espiritualistas" e de práticas não espíritas são enfaticamente desaconselhados no grupo.
3 - Com relação aos textos, reflexões, historinhas e mensagens de cunho moral, solicitamos enfaticamente que os participantes procurem se ater a TEXTOS ESPÍRITAS (Definimos como "texto Espírita" todo texto psicografado de autor espiritual - ex: Joanna de Ângelis, Emmanuel, Andre Luiz, Bezerra de Menezes, etc - ou de autor encarnado, desde que RECONHECIDAMENTE espírita - ex: Hermínio C. Miranda, Deolindo Amorin, Richard Simonetti, Ernesto Bozanno), evitando sempre que possível mensagens sem autores ou de autores que não sejam reconhecidamente espíritas.
Existem ainda os chamados "textos reflexivos" ou "mensagens e historinhas de cunho moral" que por vezes oferecem uma visão espírita de questões da vida prática, ressaltando a humildade, o discernimento, a fraternidade, o amor ao próximo. Com relação a estes textos, apelamos ao bom senso do participante no sentido de discernir os textos de cunho espírita dos textos espiritualistas ou de auto-ajuda. Na dúvida,  recomendamos enormemente abster-se de postá-los.
4 - Temos hoje toda uma série de estudos onde já lançamos no grupo um volume elevado de textos doutrinários, portanto, solicitamos a todos os participantes que por ventura tenham algum material, apostila, artigo ou estudo doutrinário, evangélico, filosófico ou científico, e que queira contribuir postando-o no grupo, que não façam isto diretamente, mas que trabalhem junto conosco, respeitando o cronograma de estudos programado, bastando para isto que nos envie este material previamente para nosso agendamento e posterior postagem no grupo (com os devidos créditos).
5 - Solicitamos encarecidamente que os participantes se abstenham de postar quaisquer matérias e artigos de revistas e publicações não-espíritas, como por exemplo Veja, Seleções, Super-Interessante, etc.
6 - Os espíritas têm como norma de conduta ética não atacar nenhuma religião, doutrina, crença, ou seus seguidores. É uma atitude de respeito à nossa Constituição que garante o direito ao culto, à liberdade de consciência e de expressão e, se não por isto, por educação.
Recomendamos esta postura a todos os participantes.
7 - Este é um ambiente de estudos, de compartilhamento de informações, onde apresentamos nossas dúvidas e buscamos esclarecimentos. Uma postura de respeito dedicada àqueles que sabem menos, buscando esclarecê-los sempre que possível dentro de nossas possibilidades se faz imperioso.
_________________________________________________
POR OUTRO LADO, NÃO SERÃO PERMITIDAS EM HIPÓTESE ALGUMA:
1 - Mensagens fora dos temas listados no item 1 anterior;
2 - Ofensas pessoais e discussões acaloradas de qualquer espécie;
3 - Linguajar chulo e palavras de baixo calão;
4 - Utilização do ambiente do grupo como veículo de divulgação de produtos e propostas comerciais (Mala Direta e SPAM);
5 - Divulgação de textos, campanhas, filosofias e posturas anti-doutrinárias, contrárias à Doutrina Espírita, ao Movimento Espírita e à Unificação;
6 - Mensagens com piadas, pornografia, avisos de vírus, correntes e assuntos similares a estes (avisos de vírus devem ser enviados à Administração para análise prévia);
Como dissemos anteriormente, as chamadas "regras do grupo" não se constituem definitivamente de instrumentos de censura ou de limitação da liberdade dos participantes, mas sim, como diretrizes e orientações fraternas que buscam manter o grupo dentro de seu compromisso inicial e de sua proposta de divulgação da Doutrina Espírita. Principalmente, estas diretrizes buscam mantê-lo dentro dos limites doutrinários da codificação kardequina, em face dos inúmeros excessos e personalismos existentes hoje em dia dentro no seio do Movimento Espírita.
Não acreditamos numa intervenção direta nas mensagens, ou seja, não é nossa intenção tornar o grupo um grupo "Totalmente Moderado", em que as mensagens só são postadas após a revisão e autorização dos Administradores. No entanto, estaremos adotando uma política de conscientização, na qual buscamos que os PRÓPRIOS participantes sejam os reguladores e fiscalizadores destes procedimentos, de forma que as orientações àqueles que por ventura incorram em práticas não mais pertinentes ao grupo, sejam orientados cordialmente pelos companheiros do grupo.
Contudo, para que estes direcionamentos possam ser seguidos, aqueles participantes que por ventura insistam numa prática já previamente orientada, serão notificados pela Administração, e caso insistam, serão postos em modo Moderado.
Lembramos também que toda Casa Espírita séria possui normas e diretrizes que precisam ser respeitadas por seus frequentadores. A própria FEB divulga uma cartilha com recomendações de procedimentos para Centros Espíritas. Desta forma, acreditamos que este ambiente virtual deva ser encarado com a mesma seriedade que uma Casa Espírita devota à programação de seu auditório, onde existe uma metodologia e um direcionamento doutrinário voltado a todos os cursos, procedimentos e palestras ali realizados, além do que todos os temas abordados são previamente analisados pelo Departamento Doutrinário desta Casa Espírita.
É com esta mesma seriedade que encaramos os debates, estudos e procedimentos existentes no Grupo. Por isso, instituímos as diretrizes listadas acima. Pedimos encarecidamente a todos os participantes que busquem segui-las o mais fielmente possível.
Importante se faz lembrar que todos estamos em constante processo evolutivo, e que estas recomendações acima são passíveis de mudanças, sugestões e críticas.
Esperamos poder contar com a compreensão e a colaboração de todos para mantermos sempre um ambiente fraterno, onde impere o Amor e a Concórdia, e onde a Paz se faça presente nos espíritos e nos corações.
Administração do Grupo

Nenhum comentário:

Postar um comentário