Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Páginas

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

AS TRAGÉDIAS E A VISÃO ESPÍRITA

Deus é Pai. Todo o universo está submetido às Suas leis sábias e perfeitas. Nós é que temos que entendê-las. O Espiritismo nos explica que reencarnamos inúmeras vezes na Terra e em outros planetas, sempre com o objetivo de nosso aprendizado evolutivo (moral e intelectual). Recebemos do Pai, múltiplas oportunidades de aprendizado. Além disto, o nosso livre-arbítrio nos permite escolher o caminho que desejarmos, pela nossa própria decisão (claro, dentro de certo círculo de limitação). Assim plantamos e colhemos os resultados de nossas ações. Nas próprias palavras de Jesus: "Colhemos o que semeamos". Desta forma, obtemos bons frutos de nossas semeaduras, mas também, enfrentamos problemas inerentes às decisões equivocadas que tomamos nesta existência, como também, colheitas de semeaduras invigilantes de outras encarnações.
Como, geralmente o mal não acontece pelas mãos de um único individuo, gera-se o “Carma Coletivo”. Ou seja, um grupo de indivíduos que podem juntos ou não, ter ocasionado determinado delito, direta ou indiretamente, prejudicando outras pessoas. Não foi assim no Coliseu Romano nos primórdios da era Cristã? Os culpados pelo sacrifício dos Cristãos na época, não foram apenas o Imperador e soldados. Mas todos aqueles que aplaudiram e apoiaram o ato insano. E Jesus nos ensina: “quem com ferro fere, com ferro será ferido”.
Nos acidentes que aconteceram, bem como o terremoto no Peru, nada foi por acaso. Aconteceram dentro de uma programação sideral, para o resgate dos envolvidos. Reencarnaram e tiveram um determinado tempo aqui na Terra, até a eclosão dos acontecimentos fatais. Mas, regressaram bem melhores, pois ficaram quites com a “Lei de Causa e Efeito”. Esses espíritos pediram para desencarnarem desta forma, antes de reencarnarem. Esqueceram provisoriamente o passado de outras existências, como acontece a quase todos nós.
Qual lição que podemos tirar dessas tragédias? Que de nossa parte, possamos sempre trabalhar em nossa reforma íntima, visando cultivar a verdadeira fraternidade cristã. A Lei de Causa e Efeito não é fatalista. A todo o momento podemos alterá-la, conforme o nosso comportamento. Reveses que estavam (ou estão) programados para esta existência, podem ser alterados, conforme o nosso modo de vida. Vamos então melhorar as nossas atitudes?
(AATV)


O ARAUTO
Publicação Bimestral Órgão Oficial da USE Intermunicipal de Piracicaba
Rua 15 de Novembro, 944 14º andar – sala 143
13400-370 – Piracicaba-SP
Telefones:
(019) 3402-8022 - Banca do Livro
(019) 3433-1267 - Zildéa, Secretaria
E-mail:
use@usepiracicaba.com.br
CGC 96.508.072/0001-13
EXPEDIENTE:
Redação:
Diretoria Executiva
USE - Piracicaba
Correspondência para O Arauto
Rua 15 de Novembro, 944 14º andar – sala 143
Ano VII – N° 62 – SETEMBRO/OUTUBRO – 2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário