Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Páginas

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

LENDO PARA VOCÊ

A VIDA SEMPRE FLORESCE – Ricardo Orestes Forni – Editora EME
Esse livro aborda com m u i t a p r o p r i e d a d e a s conseqüências advindas do suicídio. No Livro dos Espíritos, a pergunta 944 diz o seguinte: “O homem tem o direito de dispor da sua própria vida? Resposta: Não, só Deus tem esse direito. O suicídio voluntário é uma transgressão dessa lei”.
E nos dias atuais temos visto pelas notícias da mídia, casos freqüentes de suicídio. São nossos irmãos que por motivos os quais não nos cabe julgar, lançam mão desse método pensando que poderão fugir dos problemas e dificuldades que a vida nos apresenta. Dolorosa decepção! Mas... Sabemos que Nosso Pai jamais desampara Seus filhos e de uma maneira ou de outra o socorro sempre vem.
Essa obra narra a história de um Espírito que durante três reencarnações seguidas se vale da porta falsa do suicídio, tendo a decepção de que a vida continua. Resgatado do Vale dos Suicidas, por intercessão de sua mãe é programada para ele uma reencarnação compulsória, em um lar espírita. Logicamente será portador de limitações físicas. Por aí podemos ver que limitações físicas e patologias congênitas, têm a sua matriz em existências passadas.
Mas a ciência prefere dizer que é acidente genético ou fatalidade. É mais fácil!
Geralmente, quando recebemos em nossos lares fi lhos com limitações físicas costumamos interpretar que é um resgate e que todos somos coniventes. Mas esse caso é diferente. O casal recebe esse filho por AMOR! E cumpre a sua missão de renúncia e dedicação! Durante o processo de resgate e programação da reencarnação desse Espírito, uma caravana composta de vários alunos e chefiada por um mentor, acompanha toda essa trajetória elucidando i m p o r t a n t e s p o n t o s doutrinários e esclarecendo dúvidas sobre os vários tipos de suicídio. E m v i s t a d e c o m o termina essa reencarnação compulsória, o autor apresenta no final comentários muito interessantes sobre morte encefálica.
Boa leitura!
(zildea@ig.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário