Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Páginas

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

CHICO XAVIER FALA DAS DUAS JUVENTUDES


(Entrevista realizada por Silveira Lima,
na Rádio Sociedade do Triângulo Mineiro de Uberaba, MG, em 05.07.1971)
Entrevistador: – Chico, uma mensagem aos jovens de Uberaba e do Brasil.
.
Quando lemos revistas modernas, jornais da época e encontramos referências à mocidade transviada, isso nos espanta, porque, não temos semelhante problema. Temos aqui tantas meninas e tantos rapazes estudando, trabalhando e auxiliando na vida social, no mundo familiar, criando valores novos na arte, na cultura, no trabalho, em tudo aquilo que é utilidade à vida humana.
Esses jovens todos nos dão tantos exemplos de bondade, de honestidade, de trabalho que, se posso enviar uma palavra aos jovens de Uberaba será essa apenas a que resuma as nossas felicitações a todos eles – essa mocidade laboriosa que nós acompanhamos todos os dias, em todas as praças e ruas de nossa cidade engrandecendo-as.
Quanto à outra juventude, vamos dizer, a outros grupos jovens do Brasil e do Mundo desejamos que nós possamos entrar em harmonia uns com os outros. Devemos saber que os jovens estão procurando um caminho de realização, tanto quanto nós outros, os adultos, precisamos de um caminho para harmonização com nossas próprias experiências, porquanto estamos na Terra, pela vontade de Deus para nos amarmos mutuamente, para nos querermos cada vez mais, mas nunca para usarmos da violência de uns com os outros.
(ARAUTO. Comentários. – Vemos como uma pessoa cheia de luz pode contagiar a muitos. Chico era uma Luz, um modelo e muitos seguiam seus exemplos, inclusive os jovens de sua Terra. Uberaba na época tinha mais Centros Espíritas que os Estados Unidos, muitos abertos com estímulos das lições de nosso querido Chico Xavier.


O ARAUTO
Publicação Bimestral Órgão Oficial da USE Intermunicipal de Piracicaba
Rua 15 de Novembro, 944 14º andar – sala 143
13400-370 – Piracicaba-SP
Telefones:
(019) 3402-8022 - Banca do Livro
(019) 3433-1267 - Zildéa, Secretaria
E-mail:
use@usepiracicaba.com.br
CGC 96.508.072/0001-13
EXPEDIENTE:
Redação:
Diretoria Executiva
USE - Piracicaba
Correspondência para O Arauto
Rua 15 de Novembro, 944 14º andar – sala 143
Ano VII – N° 62 – SETEMBRO/OUTUBRO – 2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário