Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Páginas

sexta-feira, 25 de março de 2016

NAS TELAS DO CORAÇÃO

 NAS TELAS DO CORAÇÃO
 
        São de grandeza singular as telas sensíveis do coração, de modo que refletem com segurança os acúmulos da consciência.

        O espírito é força pulsante da vida, na vida de Deus. Colheu da sabedoria divina um celeiro de conhecimentos, no tocante às leis que se irradiam em toda a criação.

A consciência é, pois, uma lavoura que desconhece limites, retratando a luz de todos os conhecimentos adquiridos em todas as direções que possa alcançar em seu estado de despertamento espiritual.

        O espírito carrega consigo todos os recursos para refletir a presença do Criador; basta que conheça a si mesmo e use das suas possibilidades, nas linhas dos direitos e deveres.

        O corpo espiritual intermediário, entre o espírito e o corpo físico, dotado de um poder plástico indescritível, não se altera com as naturais alterações humanas; no entanto, é sensível e obediente aos pensamentos do espírito que o comanda e, de certo modo, é um arquivo mais presente e consciente, atendendo-o nas suas necessidades, mesmo limitadas, neste campo que somente a consciência é o depósito universal do espírito.

        É bom que reconheçamos que todos os guardados podem ser negativos ou positivos, dependendo da inteligência que os acumula.

        No corpo espiritual se veem muitos centros de força que ajudam o coração, no intercâmbio da consciência profunda, a transformar em sentimentos as leis naturais, escritas por Deus na natureza, ampliando seus valores e dotando o consciente das instruções valiosas

                de como pensar
                de como idealizar
                de como sentir
                de como analisar
                de como falar
                de como escrever
                de como amar...

na sequência da própria existência que a criatura leva, para que essa vida se organize e exemplifique os ensinamentos do Divino Mestre.

        Meu filho, sê consciente dos teus sentimentos, pensando e sentindo bem com a ajuda das telas do coração, para que as verdades espirituais possam refletir o entendimento divino, onde o amor a Deus e ao próximo estejam sobre todas as coisas.

        A vida é um eterno plantio, bem o sabes; somente colheremos o que semeamos pelos caminhos que percorremos. Roguemos ao Senhor que faça surgir em nossos roteiros as oportunidades de ofertar à Terra sementes de luz que façam nascer em nós, nas telas dos nossos corações, a árvore de Deus, para que o Cristo fique conosco hoje e sempre.

(De Páginas Esparsas 1, de João Nunes Maia, pelo Espírito de Miramez)

(Página recebida no Grupo Espírita da Caridade, Ipatinga, MG, em 02/03/1985)

Nenhum comentário:

Postar um comentário