Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Páginas

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Ainda sobre Criatividade

    É preciso que diversificar nossa maneira de apresentar nossas aulas, para estimular o interesse e a criatividade das crianças.

    Vamos algumas formas de como fazer isso?

MURAL DIDÁTICO

        · informa

        · cria interesses

        · forma opiniões

        · estimula o pensamento e a atividade

CIRCULO DAS CORES

    As experiências com cores farão com que o aluno aprenda a conseguir cores secundárias, terciárias e tons. O material a ser empregado pode ser: guache, aquarela, nanquim ou papel celofane.

    O aluno deve ser instruído na limpeza dos pincéis, para obter bons resultados. Pede-se primeiramente, que coloquem azul, vermelho e amarelo em uma forminha de lata ou isopor (por exemplo aquelas de guardar ovos) ou em um pires e, depois, que misturem duas a duas em um pequena porção delas. Desta forma, obterão cores secundárias e terciárias.

O DESENHO NO ENSINO

    Em todos os tempos, o desenho foi a melhor forma de comunicação. Precedendo a escrita, representou o retrato mais fiel das épocas passadas, fazendo o relato das vivências perdidas no tempo.

    Funcionando em todas as áreas da vida humana, vamos analisá-lo agora como recurso nas técnicas de ensino, onde participa como elemento audio-visual. Apresentado como ilustração, como forma de expressão da criatividade do aluno assim como da sua interiorização do conteúdo da aula.

(Colaboração Nair Rocha Soares - CVDEE)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário