Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Páginas

sábado, 23 de maio de 2015

CENTRO DE ORIENTAÇÃO
E
EDUCAÇÃO MEDIÚNICA

CURSO DE ORIENTAÇÃO E EDUCAÇÃO MEDIÚNICA  COEM II
SOCIEDADE ESPÍRITA 17-30

2a. PARTE - RESUMOS DAS UNIDADES

UNIDADE PRÁTICA 07 - PERCEPÇÃO E ANÁLISE DE FLUIDOS

ROTEIRO

* Qualidade dos fluidos
* Análise dos fluidos
* Sensações e sentimentos transmitidos aos médiuns LE; LM; G; OP; MM

 Partimos da premissa que somos um ser formado de princípio inteligente (espírito), princípio material (corpo físico) e princípio fluídico (Fluido cósmico universal  Perispírito) (vide cap II  Elementos Gerais do Universo  O Livro dos Espíritos).
 O fluido cósmico universal desempenha papel intermediário entre o espírito e a matéria propriamente dita, muito grosseira para que o espírito possa ter uma ação sobre ela ... se distinguindo por propriedades especiais, ... sendo suscetível a inúmeras combinações.
 A matéria física que compõe o nosso corpo com todas a suas funções e possibilidades, entre as quais estão os nossos cinco sentidos, é formada de fluido cósmico universal. Note-se que hoje, a astrofísica, ciência recente, fundamenta seus ensinos sobre o universo levando em conta a existência de vários materiais, em diversos estados energéticos, que devem derivar de uma matéria chamada cósmica universal.
 Na pergunta 33 de O Livro dos Espíritos, a resposta é afirmativa, no sentido de que a matéria elementar  fluido cósmico universal  é suscetível de receber todas as modificações e de adquirir todas as propriedades, concluindo que tudo está em tudo. (Os espíritos mais uma vez se antecipando no tempo, pois hoje o holismo é uma teoria que vem se afirmando em todos os níveis do conhecimento científico).
 Desta maneira, conclui-se que a criatura humana com seu equipamento físico e perispiritual encontra-se em condições adequadas de poder, utilizando seus recursos humanos e psíquicos, perceber tudo que o envolve, se encontrando no fenômeno da sintonia.
 No processo mediúnico, quando concentrado devidamente, o médium expande seu potencial receptivo, pela expansão que ocorre com seu perispírito, tornando-o mais sujeito a captar as emanações e vibrações do ambiente.
 Assim sendo, o médium pode perceber as emanações advindas da psicosfera fluídica das entidades espirituais, pelas impressões transmitidas pelos fluidos e energias que a compõe.
 A qualidade da psicosfera do espírito traduz-se em sensações que são transmitidas à psicosfera do médium.
 A percepção pois, de uma entidade espiritual se dá através da sintonia e do reconhecimento da qualidade da psicosfera fluídica da mesma. No plano perispiritual a psicosfera revela, através das variações fluídicas, as informações do que a entidade pensa, faz e é; e estas informações impressionam o médium pela sintonia vibratória, e o conhecimento que este (o médium) deve ter pela prática e pela educação mediúnica lhe permite fazer a análise da entidade, em função da análise fluídica que lhe informa a condição dela.



LUCAS DE ALMEIDA MAGALHÃES
CENTRO ESPÍRITA LUZ ETERNA  CELE
Avenida Desembargador Hugo Simas, 137 Bom Retiro
80520-250  Curitiba  Paraná  Brasil
www.cele.org.br cele@cele.org.br
REDAÇÃO: Equipe do CELE

Nenhum comentário:

Postar um comentário