Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Páginas

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Abençoa a vida

Abençoa a vida!
 
            Sim, está diante de uma bendita oportunidade de crescimento espiritual.  E você traz toda luz íntima para trilhar essa jornada. Todavia, ao invés de investir em você, acaba por se desesperar diante dos fatos que não pode controlar ou resolver como gostaria.
            É preciso acalmar a alma para que possa se reequilibrar espiritualmente e aí sim ter uma visão mais ampla do que lhe rodeia.
            Há quanto tempo só enxergando os problemas? E não parecem que eles só aumentam dia a dia?
            Onde está sua confiança? E a esperança de um novo amanhecer?
            Está na hora de você abençoar a vida! Não ache isso estranho ou impossível devido a quantidade de adversidades que enfrenta.
            Novamente: você traz imensa luz íntima para superar qualquer desafio.
            Mas o que tem feito dessa luz? Mantendo-a oculta em seu íntimo, continuará caminhando às cegas e fazendo com que a ansiedade lhe maltrate o espírito mais ainda.
            Quantas manhãs já acorda abatido e sem motivação para encarar os fatos? Deveria ser o contrário, acordar com gratidão pelo tanto que Deus lhe oferece e você na maioria das vezes, tão perturbado, nem percebe.
            Você é muito amado e também auxiliado pelo Alto!
            Mas precisa fazer a sua parte! E começa no: Vigiai e Orai!
            Sim, vigilância para analisar o que tem feito da sua existência até esse momento. Não pode mais negligenciar suas escolhas. Quantas atitudes só lhe causam mais sofrimento? Já percebeu como são seus pensamentos no decorrer do dia? Quantos apenas agravam o seu padrão vibratório.
            É preciso estar vigilante, porque somos nós que abrimos a porta e deixamos que influências negativas nos envolvam.
            Não podemos mais ligar o automático e nem percebermos o significado de nossas ações em nossa vida.
            Como está nossa conduta perante a vida? Essa grande bênção que o Pai, Criador de infinita bondade nos concedeu.
            Muitas e muitas vezes, somos nós, com nossas atitudes equivocadas que trazemos o sofrimento para perto de nós.
            É preciso analisar como tem sido nossos passos no cotidiano, é preciso refletir e perceber que Deus nos concedeu a vida, mas é nossa responsabilidade vive-la. E o que estamos fazendo?
            Vigiai e orai!. Oração, qual a importância dela na sua existência?
            A oração nos aproxima da espiritualidade maior, nos torna mais fortes e serenos para enfrentar as provas.
            Com a prece como companheira, não damos espaço para a revolta e o desespero. Seguimos firmes mesmo que o caminho seja árduo.
            A prece é o remédio que acalmará nossas aflições e despertará dentro de nós os bons sentimentos para que possamos nos sentir preparados para a batalha que se faz necessário.
            Na vida, iremos sim atravessar os períodos nebulosos, mas quando há fé, é ela que nos guia em segurança e aponta outro horizonte.
            A oração faz com que encontremos uma pausa em nossa dor e enxerguemos uma luz a nos auxiliar a vencer a escuridão em que tantas vezes nos encontramos.
            Seja qual for a circunstância em que estivermos vivendo, seja qual for o estado emocional em que nos encontremos não deixemos de sempre buscar o apoio da oração.
            Em prece, tenhamos a plena certeza de que mais próximo de Jesus estaremos, afinal, Ele mesmo disse que onde houver dois ou mais em seu nome, lá Ele estaria.
            Quando abrimos a porta do coração e deixemos que ele se expresse numa sincera prece, estamos sempre em boas e numerosas companhias.
            Jamais sozinhos! E com certeza, Jesus também estará conosco.
            Vigiai e Orai! No atual momento, é o nosso melhor escudo contra os ataques negativos. Vigiando, não nos tornamos distraídos ao que ocorre em nosso mundo interior. E sempre descobrimos as maneiras de se desvencilhar das ciladas que chegam até nos.
            Orando, vamos serenando mente e coração. Vamos sentindo a paz do Mestre nos envolver, abandonamos assim toda agonia e reencontramos a perseverança a nos convidar a seguir adiante.
            Vigiai e Orai! Não nos esqueçamos.
            Falamos tanto do mundo, das agitações, das crises, da energia densa que circula os ambientes, dos rostos entristecidos que avistamos, do cansaço físico,  da falta de ânimo a cada manhã em que despertamos, da sensação de que estamos num labirinto sem saída. Quantas incertezas, medos e fragilidades.
            Sim, valorizamos tudo isso e nem nos damos conta como com tais atitudes estamos apenas prejudicando nossa harmonia espiritual.
            Temos por toda eternidade o auxílio das forças do bem, mas é preciso analisarmos se estamos fazendo nossa parte.
            Abençoa a vida!
            E abençoar não significa que não iremos nos sentir mais abatidos em determinadas situações da nossa existência. Mas abençoar é ter a certeza de que a vida se renova e o que hoje parece ser só treva, amanhã dará lugar a uma intensa luz, o sol da esperança.
Abençoar a vida é saber dos problemas que nos aguardam, mas continuar a manter a confiança em si próprio como na Providência Divina que não nos esquece.
Abençoar a vida é se esforçar, mas se esforçar intensamente para combater uma ideia negativa que busca se instalar e nos influenciar. Pode até parecer difícil no início, mas se realmente for nosso ideal e estivermos empenhados para  isso, abandonaremos a companhia das sombras.
            Abençoar a vida é também buscar fazer algo diferente no seu dia a dia .Por que sempre a mesmice? Por que não fazer com que seus olhos enxerguem além dos problemas?
            Quanta coisa nem percebeu... E quanta coisa boa o Alto nos envia.
            E por que se enfraquecer mergulhando no mar agitado das preocupações? Não contribui para a perturbação da sua alma.
            Tem a prece, tem uma leitura edificante, um pequeno gesto de caridade, um diálogo sincero com Jesus, enfim, tantos outros meios para sentir-se protegido e amparado.
            Depende de você! Abençoa a vida! E não a abençoa nas grandes transformações, mas principalmente nas simples, do dia a dia.
            Ah, quanta diferença!
            Você se enxerga fraco, mas não o é! Tem muita força aí dentro.
Acredita e prossegue atento! Verá como muitos sinais lhe chegarão para que não desista, para que se acalme, busque a orientação certa de Jesus  e sinta que Ele lhe sustenta e segura na sua mão, dando-lhe firmeza para prosseguir.
            Não deixa que a frustração, a irritação, a descrença, a mágoa, as incertezas, o cansaço, as decepções o desânimo  e a tristeza se tornem os espinhos que impeçam sua caminhada.
            Coragem! Confiança! Vigiai e Orai!
            Abençoa a vida e prossegue!
Ainda tem muito a realizar! Por você e também por tantos.
E você pode! Basta começar a acreditar e buscar por Jesus na sua vida.
            Lamentações sem trabalho de renovação, nada resolve.
            Tristezas e tristezas só lhe conduzem à escuridão. E como alimentar sentimentos negativos se torna uma ação tão perigosa para sua paz de espírito.
            Vida! Abre a janela da alma e deixa que ela se renova.
            Recomeça, sendo mais firme nos passos, mais sereno nas escolhas, mais atento nas ações e cada vez mais amando.
            Abençoar a vida é amar cada vez mais.
            E como o seu mundo íntimo carece de sorrisos, abraços, olhares carinhosos, palavras de esperança, amizade, respeito e em uma palavra: Amor!
            É amando que somos amados. Vamos, ajuda-te e o céu te ajudará!
            Não desiste, prossegue! Diante de você é Jesus que se encontra.
            Sente a sua presença na sua vida e transforma o seu ânimo.
            Tende fé!
            Abençoa a vida e reinicia, passo a passo a sua caminhada.
            Nada tema! As inspirações virão, o socorro também e mantendo o Vigiai e Orai jamais estará perdido entre a escuridão.
            Há uma luz que não se apaga! Ainda há Jesus na sua vida.
            Abençoa a vida e ela também lhe abençoará!

 
Sônia Carvalho
04/10/15

Nenhum comentário:

Postar um comentário